Conecte-se conosco

Curiosidades

Universo pet: protetor solar para animais é mesmo necessário? Veja quando usar

E quem disse que somos os únicos que precisamos nos preocupar com os raios solares? Fique por dentro dessa história de protetor solar para pets.

Publicado

em

Universo pet: protetor solar para animais é mesmo necessário?

Você já deve estar cansado de saber que o sol faz mal para a pele e que passar protetor solar diariamente é fundamental, não é mesmo? Mas sabia que não é apenas a nossa cútis que precisa desse cuidado especial? Pois é! Os nossos amigos de quatro patas também merecem essa atenção, especialmente no verão e nos dias mais quentes.

A médica veterinária Ana Letícia Rubello esclarece que os animais, assim como os serem humanos, precisam mesmo de uma proteção contra os raios ultravioletas. Sendo assim, saiba agora como e quando aplicar o produto.

Aplicação do protetor solar nos pets

Os animas precisam se proteger quando são expostos aos raios solares, especialmente no verão e nos dias mais ensolarados, portanto, quando for passear com os pets, leva-los à praia ou deixá-los expostos a uma área como uma região com piscina, aplique um protetor solar próprio para animais domésticos.

“Ele deve ser aplicado, principalmente, em regiões alopécicas – perda de pelos patológica, uma espécie de calvície canina – e onde há ausência ou redução de melanina”, explicou Rubello. Outros exemplos de regiões que merecem atenção e devem receber a aplicação do produto são: o focinho, orelhas, barriga e regiões ao redor dos olhos.

Por mais óbvio que pareça, é importante destacar que o protetor solar deve ser específico para pets. Aplicar um criado para humanos pode não ter o efeito desejado e ainda causar irritação na pele do animal ou até levá-lo a um quadro de intoxicação. Na dúvida, consulte um veterinário para saber qual é o mais indicado para o seu amigão.

Outros cuidados para os dias de calor

Seu amiguinho pode sofrer com os dias de muito calor, especialmente os cães e gatos mais peludos. Para evitar um mal-estar, lembre de deixá-los em um ambiente bem ventilado e oferecer bastante água fresca.

É importante também ter cuidado com a exposição deles a grandes esforços físicos, pois eles podem levar ao aumento da temperatura corpórea. Além disso, preste sempre atenção na temperatura do solo para não queimar as patinhas deles durante os passeios.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS