Conecte-se conosco

Empresas

Vacina contra Covid-19 de Pfizer e BioNTech é 90% eficaz, dizem empresas

Empresas querem pedir autorização para uso emergencial nos Estados Unidos ainda neste mês.

Publicado

em

A Pfizer informou que sua vacina experimental contra a Covid-19 apurou 90% de eficácia na prevenção da doença, baseada em dados iniciais de um estudo amplo, notícia extraordinária para todos os países cuja economia foi impactada pela pandemia do vírus que já matou mais de 1 milhão de pessoas.

Nesta segunda-feira, a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech tornaram-se as primeiras farmacêuticas a anunciar sucesso em um teste clínico em larga escala com um potencial imunizante contra o coronavírus. Até o momento, não foi encontrada nenhuma preocupação de segurança com a candidata a vacina, disseram as companhias, que planejam pedir permissão para uso emergencial nos Estados Unidos ainda em novembro.

Caso a autorização seja dada, o número de doses da vacina será limitado a princípio, considerando que ainda não se sabe quanto tempo o imunizante fornecerá proteção, entre outras questões. Mas o comunicado aumentar as esperanças de que outras vacinas em desenvolvimento contra o novo coronavírus também possam apresentar eficácia.

“Hoje é um grande dia para a ciência e para a humanidade. Estamos atingindo este marco crucial em nosso programa de desenvolvimento de vacina em um momento em que o mundo mais precisa, com as taxas de infecção atingindo novos recordes, hospitais ficando superlotados e economias sofrendo para reabrir”, disse o presidente-executivo e chairman Albert Bourla, da Pfizer.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS