Conecte-se conosco

Empresas

Vale a pena abrir uma franquia?

Será que vale a pena abrir uma empresa franqueada? Venha conferir o que é necessário para entrar nesse mundo de negócios!

Publicado

em

Sem sombra de dúvidas, quase todo mundo sonha em tornar-se seu próprio patrão, seu próprio chefe. No entanto, por não saberem por onde começar a alcançar esse objetivo, acabam entrando em empreendimentos extremamente duvidosos.

Veja também: Para futuros empreendedores, indicações de franquias que estão em alta

Em vista disso, um negócio que é corriqueiramente comum, entre empresários novos, é a abertura de franquias. Na realidade, a empresa detentora dos direitos da marca vende seu modelo de negócio para um franqueado começar seu empreendimento com a estrutura e o suporte sólidos.

Ou seja, o negócio já começa portanto o nome de uma marca consolidada no mercado, o que acaba facilitando muito esse processo de empreendimento e captação de clientes.

Além disso, para você abrir uma franquia é preciso analisar o mercado financeiro com o objetivo de ver se este empreendimento é cabível. Por conseguinte, saber qual é o seu perfil de empreendedor é fundamental antes de fechar negócio, é imprescindível analisar as características, princípios e modelos de negócio da empresa, e etc.

Não obstante, o valor de uma franquia pode ultrapassar o teto de 150 mil reais, ou seja, caso o dinheiro ultrapasse o seu teto de gastos e limites financeiros, o correto é não aderir esse empreendimento. Essa é a melhor decisão, uma vez que existem uma série de decisões e de obrigações legais que precisarão ser tomadas assim que você fizer a abertura de uma determinada unidade franqueada.

Por fim, caso você cumpra esses critérios, não existe motivo para não adentrar esse mundo de negócios.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS