Economia
Vale-Gás: próximo pagamento deve ser liberado em dezembro! Veja o calendário
No mês de dezembro ocorrerá o último pagamento em dobro do “Vale-Gás” e a partir do ano que vem o valor retornará ao habitual. Veja mais!
Muitas famílias encontram-se em decadência financeira e, por essa razão, o Governo Federal resolveu disponibilizar um auxílio extra, o qual é chamado de “Vale-Gás“. A última parcela fornecida a tais famílias aconteceu no mês de outubro, a previsão para o próximo pagamento é no mês de dezembro.
Conforme o calendário do pagamento aponta, a parcela liberada no mês de dezembro será a última no ano de 2022. Além disso, é importante evidenciar que o valor em questão está sendo pago em dobro, ou seja, no valor de R$ 112,00.
E conforme as estatísticas, acredita-se que o valor, no ano de 2023, retornará ao normal.
Pagamentos do vale no mês de dezembro
Outro fator importante é ter em mente que o responsável por definir o valor do “Vale-Gás” é a Agência Nacional de Petróleo (ANP). O valor do benefício pode variar dependendo da média de preço dos seis meses anteriores do botijão de 13 kg.
A cada 60 dias é fornecida uma nova parcela do “Vale-Gás” para os cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único), que é igual a metade do valor cobrado pelo botijão, porém, na atualidade, o benefício encontra-se com o valor em questão dobrado.
Para aqueles que desconhecem, o pagamento desse benefício acontece, ao mesmo tempo, em que o “Auxílio Brasil”. Além disso, o cronograma é definido conforme o Número de Identificação Social (NIS). Sendo assim, veja, abaixo, o calendário divulgado pelo governo sobre o pagamento do mês de dezembro:
Calendário do Vale-Gás de dezembro
NIS de final 1 – 12 de dezembro;
NIS de final 2 – 13 de dezembro;
NIS de final 3 – 14 de dezembro;
NIS de final 4 – 15 de dezembro;
NIS de final 5 – 16 de dezembro;
NIS de final 6 – 19 de dezembro;
NIS de final 7 – 20 de dezembro;
NIS de final 8 – 21 de dezembro;
NIS de final 9 – 22 de dezembro;
NIS de final 0 – 23 de dezembro.
Como sei que posso receber o “Vale-Gás”?
As pessoas que o Governo Federal considera aptas para receber o vale são aquelas que recebem mensalmente meio salário mínimo, o equivalente a R$ 600. Aqueles que possuem um salário mais elevado não são considerados como opção para o recebimento.
Além dos requisitos mencionados acima, o cidadão necessita estar inscrito no CadÚnico mantendo suas informações, constantemente, atualizadas e ser usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mulheres, que estão sob medidas protetivas da polícia porque sofreram algum tipo de violência doméstica, também possuem o direito de receber o benefício do “Vale-Gás”.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS