Conecte-se conosco

Curiosidades

Veja 3 atitudes que os motoristas de Uber DEVEM evitar

Algumas situações deveriam ser evitadas pelo motorista da Uber para que o passageiro tenha uma viagem mais confortável e siga como cliente. Veja alguns exemplos!

Publicado

em

Veja três atitudes que os motoristas de Uber DEVEM evitar

Com o cenário econômico brasileiro ainda em crise e promovendo muitas incertezas, muitos trabalhadores buscam uma renda extra, pois está cada vez mais difícil viver com a renda proveniente de apenas um emprego. Um aliado dos motoristas para a conquista do dinheiro extra é a Uber. Cerca de 5 milhões de brasileiros recorrem ao uso de aplicativos de corridas e entregas para aumentar a renda no final do mês.

Motoristas da Uber

O Uber é o aplicativo mais usado atualmente para corridas desse tipo. Os últimos dados fornecidos pela empresa indicam que 122 milhões de pessoas usam a ferramenta mensalmente em todo o mundo. O número superou a expectativa da empresa, que era de 120,5 milhões. Com isso, as ações da companhia ficaram em uma alta de 18,9%. Sendo assim, pela primeira vez, a Uber obteve um fluxo de caixa positivo. O total foi de US$ 382 milhões.

No Brasil, são cerca de um milhão de motoristas atendendo a passageiros. Com o afrouxamento das medidas sanitárias após o vírus da Covid-19, o uso do Uber vem tornando-se maior, pois muitas empresas voltaram às suas atividades totalmente presenciais.

Com isso, é importante lembrar aos motoristas que algumas atitudes podem e devem ser evitadas para que o passageiro tenha uma viagem confortável e siga como um cliente do serviço. Veja alguns exemplos a seguir:

Não ligar o ar condicionado

No clima tropical do Brasil, com temperaturas que podem chegar até a 40° C, ainda há motoristas que insistem em dizer que não podem ligar o ar-condicionado. Isso pode acabar causando mau humor no passageiro, portanto, deve ser evitado. Afinal, não é agradável chegar suado em um compromisso.

Não entrar em condomínio

Os passageiros usam o Uber a fim de chegar de carro ao seu local de destino, no entanto alguns condutores se recusam a entrar em condomínios. Dessa forma, os passageiros podem se atrasar, visto as constantes e longas distâncias que precisam percorrer até a porta de entrada dos lugares exatos.

Não aceitar PIX

Oficialmente, a Uber não obriga os motoristas a aceitar essa forma de pagamento, contudo muitos passageiros solicitam a corrida, selecionando o dinheiro como forma de pagamento com a intenção de pagar no PIX.

Com a facilidade de transferência que o recurso oferece, hoje em dia o dinheiro quase não é mais usado. Além disso, é até mais seguro para ambos que a transferência seja feita por PIX mesmo. Por esse motivo, seria conveniente que mais motoristas aceitassem essa forma de pagamento.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS