Conecte-se conosco

Economia

Veja como acessar o sistema do Desenrola Brasil através do Serasa sem maiores problemas!

Programa governamental de renegociação de dívidas vai até 31 de março.

Publicado

em

O Desenrola Brasil está chegando à sua última etapa e agora contará com o apoio de um órgão muito conhecido dos brasileiros, o Serasa. A partir do dia 15/02 (quinta-feira), a plataforma da referida iniciativa de renegociação poderá ser acessada também pelo app ou site da plataforma crediária, além da página Gov.br.

Essa informação foi divulgada pelo Ministério da Fazenda durante uma coletiva de imprensa realizada em conjunto com a B3 e o próprio Serasa. De início, está liberado somente o acesso direto via sistemas da entidade, que hoje possui 88 milhões de pessoas cadastradas e mais de 26 milhões de acessos todos os meses.

Porém, Alexandre Ferreira, o coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, revelou que o poder público já está dialogando com outros agentes de modo a facilitar ainda mais o processo e oferecer novas opções aos usuários.

Lembrando que o Desenrola Brasil se estenderá até o dia 31 de março e possibilitará que os devedores parcelem pendências financeiras em até 60 vezes, com juros de 1,99% mensais. Logo, dependendo da dívida, haverá descontos capazes de chegar a 96%, e os débitos contemplados devem ter sido contraídos de 2019 até 31 de dezembro de 2022.

Como ter acesso à plataforma de forma simplificada

O Desenrola Brasil também poderá ser acessado de maneira direta no portal oficial do governo federal, além da página do Serasa. Entretanto, para fazer isso, será preciso que o cidadão possua um cadastro. Caso ele não o tenha ainda, deverá fazê-lo. Vejamos como efetuar o login:

  1. Acesse www.gov.br;
  2. Selecione “Entrar com gov.br”;
  3. Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta.

Ao se cadastrar, a pessoa precisará preencher um formulário bastante simples. As informações ali contidas deverão ser validadas pelo INSS ou pela Receita Federal. O indivíduo também poderá fazer isso presencialmente em um dos postos do Senatran ou em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social.

Uma vez que o processo tenha sido concluído, isso garantirá um nível Bronze de acesso. Para aumentar essa classificação, a pessoa precisará aumentar o nível de segurança da sua conta, fornecendo outros dados relevantes e verificando sua identidade, por exemplo. Confira, então, como acessar o Desenrola pelo sistema do Serasa:

  1. Na plataforma, o usuário deve acessar a aba “negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil”;
  2. Na página seguinte, clique no botão verde “iniciar”;
  3. Em seguida, acesse “minhas dívidas”.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS