Economia
Veja como acessar o sistema do Desenrola Brasil através do Serasa sem maiores problemas!
Programa governamental de renegociação de dívidas vai até 31 de março.
O Desenrola Brasil está chegando à sua última etapa e agora contará com o apoio de um órgão muito conhecido dos brasileiros, o Serasa. A partir do dia 15/02 (quinta-feira), a plataforma da referida iniciativa de renegociação poderá ser acessada também pelo app ou site da plataforma crediária, além da página Gov.br.
Essa informação foi divulgada pelo Ministério da Fazenda durante uma coletiva de imprensa realizada em conjunto com a B3 e o próprio Serasa. De início, está liberado somente o acesso direto via sistemas da entidade, que hoje possui 88 milhões de pessoas cadastradas e mais de 26 milhões de acessos todos os meses.
Porém, Alexandre Ferreira, o coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, revelou que o poder público já está dialogando com outros agentes de modo a facilitar ainda mais o processo e oferecer novas opções aos usuários.
Lembrando que o Desenrola Brasil se estenderá até o dia 31 de março e possibilitará que os devedores parcelem pendências financeiras em até 60 vezes, com juros de 1,99% mensais. Logo, dependendo da dívida, haverá descontos capazes de chegar a 96%, e os débitos contemplados devem ter sido contraídos de 2019 até 31 de dezembro de 2022.
Como ter acesso à plataforma de forma simplificada
O Desenrola Brasil também poderá ser acessado de maneira direta no portal oficial do governo federal, além da página do Serasa. Entretanto, para fazer isso, será preciso que o cidadão possua um cadastro. Caso ele não o tenha ainda, deverá fazê-lo. Vejamos como efetuar o login:
- Acesse www.gov.br;
- Selecione “Entrar com gov.br”;
- Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta.
Ao se cadastrar, a pessoa precisará preencher um formulário bastante simples. As informações ali contidas deverão ser validadas pelo INSS ou pela Receita Federal. O indivíduo também poderá fazer isso presencialmente em um dos postos do Senatran ou em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social.
Uma vez que o processo tenha sido concluído, isso garantirá um nível Bronze de acesso. Para aumentar essa classificação, a pessoa precisará aumentar o nível de segurança da sua conta, fornecendo outros dados relevantes e verificando sua identidade, por exemplo. Confira, então, como acessar o Desenrola pelo sistema do Serasa:
- Na plataforma, o usuário deve acessar a aba “negociar dívidas da faixa I com o programa Desenrola Brasil”;
- Na página seguinte, clique no botão verde “iniciar”;
- Em seguida, acesse “minhas dívidas”.

-
Mundo9 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos11 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções