Conecte-se conosco

Economia

Veja como é fácil solicitar um cartão BNDES se você for MEI!

Se você deseja investir no melhoramento do seu negócio, considere fazer um cartão BNDES. É fácil e possui diversas vantagens.

Publicado

em

Redução de limite, Foto: Pexels.

Agora, o Microempreendedor Individual (MEI) conta com uma vantagem imperdível: o cartão de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que traz um limite pré-aprovado, onde o empreendedor pode utilizá-lo para investir em ampliação do seu negócio.

Com um limite que pode chegar a até R$ 2 milhões, o empreendedor pode solicitar um cartão de cada bandeira para investir em equipamentos, mobiliários, veículos, eletrônicos, serviços e muitos outros itens relacionados ao empreendimento.

Para utilizar o cartão de crédito, é preciso pagar uma taxa administrativa na abertura do crédito, que fica no máximo 2% do limite liberado. A taxa de juros gira mensalmente e em fevereiro está em 1.58%.

Além de uma disponibilidade de crédito alta, o cartão oferece parcelamento de até 48 vezes, para que o empreendedor tenha mais conforto ao fazer investimentos em seu negócio. As parcelas são fixas, então, ele também não precisa se preocupar com inflação e taxas futuras.

O faturamento máximo que o MEI pode ter para solicitar o cartão é de R$ 360 mil ao ano e o microempreendedor deve estar em dia com as contribuições do INSS, bem como do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O BNDES também solicita o CNPJ da empresa, que deve estar regular, além dos tributos federais em dia. E para fazer o cartão é muito fácil! Vamos te ensinar.

Basta entrar o Portal de Operações do Cartão BNDES e clicar na opção “Solicite seu Cartão BNDES”. Lá terá um formulário, que você deve preencher com seus doados e, em seguida, clicar em “Enviar”.

Se o seu banco da conta jurídica emitir o Cartão BNDES, basta ir até a agência, com a documentação necessária para finalização do processo. Se seu banco não emite o cartão, terá que fazer um processo diferente.

Neste caso, acesse o site https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/ e solicite seu exemplar. Nesse meio termo, você deve fazer a abertura de conta jurídica em um banco credenciado.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS