Conecte-se conosco

Artigos

Veja como plantar morangos em casa e em vasos com essas dicas de plantio

Não ter muito espaço em casa não é desculpa para não cultivar morangos. Afinal, tudo o que você precisa é seguir essas dicas para conseguir resultados.

Veja como plantar morangos em casa e em vasos com essas dicas de plantio!

Quem não ama um bom morango fresco para saborear a qualquer hora do dia? Essa fruta super popular consegue conquistar todos os paladares e serve como base para inúmeras receitas. Por isso, o plantio do morango é um desejo de muitas pessoas, porém a maioria desiste disso, pois acreditam que é necessário muito espaço ou muitos cuidados.

Contudo, com essas dicas de como plantar morango em casa, você terá a sua fruta favorita sempre ao seu alcance, mesmo sem muito espaço. E o melhor de tudo é que esse cultivo pode ser bem fácil, desde que você observe as regras necessárias para que elas floresçam o ano inteiro.

Leia mais: Coentro: Saiba como fazer o plantio e conheça seus benefícios.

Como plantar morango em casa?

Se você tem apenas um vaso com no mínimo 15cm de profundidade ou com capacidade de 3 litros, então você já tem o necessário para cultivar morangos. Além disso, você precisará de uma terra com adubo o suficiente para garantir que a planta floresça.

E, também, que o vaso possua um bom fluxo de drenagem para que a água não empoce e cause o apodrecimento das raízes.

Ademais, vale ressaltar que, em caso de plantio de morangos em vasos, recomenda-se a utilização de mudas ao invés das sementes. Dessa forma, você terá maior garantia de que a planta conseguirá se desenvolver plenamente no vaso.

Com isso, inicie o processo de cultivo ao pôr a muda na terra e cubra o espaço em volta, de modo que o substrato fique fofo e não compacto.

Cuidados do cultivo

Uma vez que já houve o transporte das plantas, atente-se aos cuidados necessários para conseguir colhê-los. Isso inclui a exposição direta ao sol, mas apenas nos períodos do dia em que as temperaturas estão mais amenas, como o começo da manhã ou fim de tarde. Isso porque os morangos não conseguem se adequar plenamente ao calor extremo, nem ao frio violento.

Semelhantemente, as regas precisam ser moderadas, de modo a nunca permitir que o vaso fique encharcado. Por outro lado, nunca deve-se deixar o solo seco, portanto esteja atento para regar a planta antes que seque completamente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS