Carreira
Veja como trabalhar em plataformas transformou a vida de Matheus
Conheça Matheus, um jovem que aos 30 anos já conheceu 7 países através de um trabalho que transformou sua vida. Confira a matéria!
Matheus é um exemplo de conquistas. Aos 30 anos, ele tem um emprego que lhe dá a oportunidade de viajar pelo mundo, tanto que já conheceu 7 países e hoje se tornou influenciador digital para dar dicas há quem quer trabalhar como ele.
Mas o que ele faz?
Matheus é Técnico Elétrico Offshore e trabalha embarcado em plataformas de petróleo. Tudo começou em 2011, quando ele trabalhava em uma cimenteira e um colega pediu demissão para trabalhar em plataformas.
A atitude do amigo o inspirou a buscar informações sobre o que deveria fazer para conseguir seguir pelo mesmo caminho, e encontrou o Curso Básico de Segurança em Plataforma, ele não perdeu tempo e se inscreveu. No mesmo dia que terminou esta formação, ele foi demitido da cimenteira.
“Eu era um garoto do interior que vendia verduras na cidade, fui bolsista de escola de inglês, estudei em escola pública e, em 2013, estava viajando para a Ásia para trabalhar em Cingapura, depois África do Sul, Angola, Argentina, Holanda, Emirados Árabes e EUA”.
Matheus sempre correu atrás de conhecimento e, hoje em dia, ele dá dicas para quem quer se tornar um trabalhador de plataforma:
“A primeira é saber trabalhar em equipe e com pessoas de culturas e pensamentos diferentes do seu. Você também precisa ser colaborativo, porque vai fazer interface com outros setores. No offshore, é preciso ter a questão de segurança ‘na veia’, ter um senso extremamente elevado de segurança. Também importante é a capacidade de adaptação a novos ambientes. Você hoje trabalha aqui, amanhã pode ser enviado para outro país. E, por fim, ter um mindset focado na busca por aprendizado. O nosso mercado é muito dinâmico, precisamos estar sempre buscando algo novo e aprender com os mais experientes, principalmente”.
Após dar dicas para um amigo e vê-lo empregado depois de 3 meses, ele resolveu passar seus ensinamentos adiante criando conteúdos gratuitos na internet. Desde 2018, ele conseguiu 15.800 seguidores e mais de 150 pessoas já conseguiram se empregar no offshore após suas orientações.
Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para ficar sempre por dentro das informações!

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças14 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política12 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Finanças7 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações