Agronegócio
Veja os benefícios que o consumo diário de ovos traz para o seu organismo
Os ovos aumentam a massa magra e ajudam a manter os músculos. Confira outros benefícios desse alimento.
Os ovos são uma alternativa muito saudável para complementar o consumo de aminoácidos e proteínas exigidos pelo organismo. Além de estarem envolvidas na formação de hormônios, enzimas e anticorpos, as proteínas são extremamente importantes para as funções de construção e reparo do nosso organismo.
Leia também: Veja como armazenar e preparar ovos corretamente para evitar intoxicação
Múltiplas opções de preparo facilitam a inclusão de ovos na dieta, que também é fortificada com vitaminas, minerais e lipídios (encontrados em abundância na gema).
A albumina é a proteína mais utilizada na academia, com alto valor biológico, excelente biodisponibilidade (é facilmente utilizada pelo organismo) e de fácil digestão. Essa proteína contém nove aminoácidos necessários para os processos anabólicos (aumento da massa muscular), além de contribuir para a regeneração do tecido muscular, unhas, pele e cabelo (ajudando no crescimento), rejuvenescer e impulsionar as funções orgânicas devido ao seu valor energético, sendo benéfica também para o sistema imunológico.
A albumina é encontrada principalmente na clara do ovo, que também contém leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e a reduzir a massa gorda. Já a gema do ovo, por sua vez, é rica em ômega 3, uma excelente gordura cerebral que estimula o equilíbrio entre insulina e glicose.
Além disso, graças à presença de vitamina B 12, os ovos combatem não apenas a anemia por deficiência de ferro, mas também a chamada anemia perniciosa.
Auxilia na memória
Os ovos também são uma ótima fonte de colina, uma proteína que melhora a memória e a cognição. Além disso, contém vitaminas B2, B6, B12, E, K e D e ácido fólico. Minerais como zinco, cálcio, selênio (com moderação), fósforo e ferro também estão presentes.
Ovo possui muito colesterol?
Os ovos não aumentam o colesterol se forem consumidos 5 vezes por semana e de preferência cozidos. Esses alimentos podem aumentar o colesterol apenas quando o paciente tem hipercolesterolemia hereditária.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav