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Automobilística

Velozes e… espera aí! carros que não cumprem a promessa

Descubra as razões por trás dessas decepções automobilísticas e por que esses carros, apesar de suas qualidades estéticas, não conseguiram cumprir as expectativas dos amantes de carros esportivos.

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No mundo automobilístico, as aparências podem ser enganosas. Muitos entusiastas de carros já se depararam com veículos que prometiam desempenho esportivo de primeira linha, mas acabaram sendo uma decepção quando o assunto era potência sob o capô.

Por isso, trouxemos hoje uma seleção de carros que acabaram decepcionando seus compradores devido a motores menos potentes do que o esperado.

Desde cupês que não corresponderam às suas aparências até modelos icônicos com opções de motores menos emocionantes, esses carros não atenderam às altas expectativas que criaram.

Veja a lista dos esportivos que decepcionaram na potência

Hyundai Veloster: o motor real revelou-se menos potente do que o anunciado, resultando em uma decepcionante aceleração de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos.

Renault Sandero GT Line: o Sandero GT Line, com seu motor 1.0 SCe, não consegue competir com o Sandero RS. Essa distinção resulta em uma diferença significativa na aceleração. O Sandero RS vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 8 segundos, enquanto o GT Line leva mais de 16 segundos para atingir a mesma velocidade.

Chevrolet Blazer Executive V6 2004: a versão Executive marcou o fim do robusto 4.3 V6 e a introdução de um motor 2.4 com 147 cv. Além disso, a opção de câmbio automático também foi retirada.

Ford Escort XR3 1.6 CHT: o motor CHT HP, que deveria proporcionar um bom desempenho, deixou a desejar. O motor 1.6 oferecia apenas 83 cv de potência e 12,8 kgfm de torque. Como resultado, o Escort XR3 levava longos 14 segundos para atingir de 0 a 100 km/h, com uma modesta velocidade máxima de 165 km/h.

VW Jetta 2.0 flex: as versões de entrada contavam com um motor 2.0 aspirado flex de apenas 116 cv. As versões mais simples apresentavam dificuldades em acelerações, levando longos 13 segundos para atingir de 0 a 100 km/h, um tempo considerado longo para um sedã médio.

Fiat Punto Blackmotion: equipado com o motor 1.8 16V E.torQ flex, oferece 132 cv de potência e 18,9 kgfm de torque. Embora não seja ruim, o Punto Blackmotion não é exatamente uma maravilha em desempenho, fazendo de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos, com uma velocidade máxima de 193 km/h no álcool e 190 km/h na gasolina.

Chevrolet Opala SS4: lançado em 1974, decepcionou com seu motor de quatro cilindros de apenas 98 cv. O Mazda MX3 apresentava um desempenho modesto com 88 cv de potência.

Ford Maverick: a versão com motor de quatro cilindros oferecia apenas 99 cv, enquanto a versão V8 era mais potente.

Volkswagen SP1: apesar de seu design esportivo, possuía um motor de apenas 65 cv, o que resultava em um desempenho limitado.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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