Economia
Vendas no varejo da zona do euro superam expectativa para outubro
Resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento nas compras online após a chegada de uma nova onda de infecções por Covid-19.
As vendas no varejo da zona do euro subiram mais do que o esperado em outubro, conforme dados divulgados nesta quinta-feira. O resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento nas compras online após a chegada de uma nova onda de infecções por Covid-19.
De acordo com a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, as vendas no varejo nos 19 países que tem o euro como moeda aumentaram 1,5% no comparativo mensal em outubro, após registrar uma queda mensal de 1,7% em setembro. Na base anual, o salto foi de 4,3%.
O resultado ficou bem acima da expectativa de economistas consultados pela Reuters, que projetavam um avanço de 0,8% no mês e de 2,7% no ano.
Ainda segundo a Eurostat, as vendas pela internet e pelo correio tiveram alta de 6,1% no mês e 28,5% no comparativo anual, compensando o recuo mensal de 2,8% e anual de 14,0% nas vendas de roupas e calçados em lojas.
Além disso, as vendas de gasolina caíram 3,7% em relação ao mês anterior e 9,6% sobre o ano anterior, uma queda mais acentuada do que em setembro, uma vez que menos pessoas viajaram no período devido à pandemia.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças18 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde