Empresas
Via diz que 2021 será o ano de seu marketplace, e anuncia 100 mil sellers
Casas Bahia e Ponto
A Via, ex-Via Varejo, controladora da Casas Bahia e Ponto, disse que 2021 será o ano de seu marketplace, e anunciou 100 mil sellers em sua plataforma, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a companhia escalou o número de sellers em tempo recorde no mercado brasileiro.
“Passamos de aproximadamente 10 mil sellers para a marca de 100 mil em um prazo de nove meses, superando a estimativa inicial de alcançar até 90 mil sellers em 2021”, destacou.
E disse mais: “a evolução do número de SKUs também segue de forma exponencial: de 3 milhões no início do ano para 33 milhões em setembro, em função da assertividade no processo de “hunting” de sellers em diversas praças do país, bem como o destravamento do processo de onboarding.”
Via
Ainda de acordo com a varejista, a estratégia de Key Accounts também segue evoluindo de forma acelerada com a entrada de importantes marcas nos últimos meses, que devem impulsionar ainda mais a evolução do GMV.
Além disso, itens de cauda longa seguem em forte crescimento no trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, com destaque para algumas categorias que tem alta recorrência, tais como:
- bebidas (+567% a/a);
- (ii) produtos automotivos (+378% a/a);
- produtos para pets (+230% a/a), (iv) itens de casa e construção (+130% a/a);
- produtos de beleza e saúde (+120% a/a).
“Seguimos empenhados na construção do nosso marketplace com a entrada de novos serviços até o final do ano, tais como oferta de crédito para os sellers e os clientes do sellers, receita de serviço de advertising e treinamento específico para os sellers (Academia Via)”, ressaltou.
E disse mais: “adicionalmente, nosso serviço de logística Envvias já abrange 60% dos sellers que utilizam a plataforma e cerca de 20% dos pedidos de 3P já rodam em nossa malha própria, com expectativa de aumento neste percentual até o final do ano.”
“Atualmente, 30 lojas já funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos de 3P e estimamos ampliar para 100 lojas até o final do ano.”
Marketplace
Conforme a empresa, o aumento no número de sellers e SKUs posicionam o marketplace da Via para disputar a liderança de mercado. “Adicionalmente, nosso marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras que só a Via tem, retroalimentando nosso ecossistema, gerando maior recorrência, fidelização dos clientes e aumento do LTV. A robusta operação de 1P da Via combinada com a mudança de patamar do nosso marketplace em 2021 amplia nossas frentes de atuação para muito além do varejo”, concluiu.
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VIIA3.
Veja o documento:

-
Tecnologia15 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia12 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo24 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira
-
Mundo1 dia atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil