Agronegócio
Vinícola Garibaldi muda estratégia e faturamento sobe 30%
Cooperativa vendeu mais de 19,5 milhões de litros de bebidas em 2021.
A Vinícola Garibaldi comemorou seus 90 anos de mercado com conquistas numéricas. Em janeiro do ano passado, a cooperativa informou que colocaria em prática uma nova campanha. E prometia a produção de 30 mil toneladas de frutos, 5 mil sobre a última.
Mas em 2021, a Vinícola chegou à marca de 19,5 milhões de litros vendidos. Em faturamento, a empresa comandada por produtores de uva embolsou R$ 243,5 milhões, o que representa quase uma alta de quase 30%.
De acordo com o presidente Oscar Ló, a cooperativa também investiu no share de produtos. Além dos sucos de uva, outra estratégia adotada pela empresa foi buscar mais variedades de uvas brancas, o que ocasionou na ‘criação’ dos espumantes, produtos com maior valor de venda. “Os moscatéis Brut e Demi-Sec, brancos e rosés, apresentaram maior valor agregado de venda e representaram 40% do faturamento”, afirmou.
Mesmo com as ameaças ao setor em decorrência da pandemia, a Garibaldi acredita viu uma forma de novar e impulsionar as vendas e faturou mais em 2021. Para 2022, a expectativa é de uma nova safra com mais uva.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Tecnologia7 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia13 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?