Agronegócio
Vinícola Garibaldi muda estratégia e faturamento sobe 30%
Cooperativa vendeu mais de 19,5 milhões de litros de bebidas em 2021.
A Vinícola Garibaldi comemorou seus 90 anos de mercado com conquistas numéricas. Em janeiro do ano passado, a cooperativa informou que colocaria em prática uma nova campanha. E prometia a produção de 30 mil toneladas de frutos, 5 mil sobre a última.
Mas em 2021, a Vinícola chegou à marca de 19,5 milhões de litros vendidos. Em faturamento, a empresa comandada por produtores de uva embolsou R$ 243,5 milhões, o que representa quase uma alta de quase 30%.
De acordo com o presidente Oscar Ló, a cooperativa também investiu no share de produtos. Além dos sucos de uva, outra estratégia adotada pela empresa foi buscar mais variedades de uvas brancas, o que ocasionou na ‘criação’ dos espumantes, produtos com maior valor de venda. “Os moscatéis Brut e Demi-Sec, brancos e rosés, apresentaram maior valor agregado de venda e representaram 40% do faturamento”, afirmou.
Mesmo com as ameaças ao setor em decorrência da pandemia, a Garibaldi acredita viu uma forma de novar e impulsionar as vendas e faturou mais em 2021. Para 2022, a expectativa é de uma nova safra com mais uva.

-
Tecnologia16 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA