Conecte-se conosco

Curiosidades

Você acha que sabe onde surgiram ESTAS coisas? Não é bem assim

Muitos têm uma ideia errada de onde surgiram certas coisas. Nesta matéria traremos a verdade sobre a origem desses objetos e alimentos.

Publicado

em

Muitas pessoas podem achar que certo alimento, costume ou objeto surgiu em um determinado lugar. No entanto, muitas vezes esse achismo pode estar completamente equivocado.

Nesta matéria, traremos a verdade sobre a origem desses objetos, alimentos, entre outras coisas, e isso pode te surpreender!

Isso acontece porque muitas vezes levamos em consideração estereótipos que nos levam a crer que tal coisa surgiu em tal lugar. Vamos nos livrar desses preconceitos e descobrir a verdade sobre a origem dessas coisas.

Você sabia que o Alfabeto Cirílico surgiu, na verdade, no Império Búlgaro, e não na Rússia? Muitos o associam à Rússia e ele faz parte de mais de 50 idiomas, no entanto, ele surgiu no século IX, durante o Império Búlgaro.

E o macarrão? Esse é claramente um clássico da culinária italiana! Na verdade… não. Muitas teorias acreditam e apontam que esse alimento na verdade foi descoberto na China! Isso mesmo. Esse prato teria sido trazido por Marco Polo, no século XIII, “importando” a descoberta para a Itália, onde se consolidou.

Há outra teoria que acredita que o macarrão tenha sido criado pelos árabes e levado à Europa no século IX. No entanto, é importante afirmar que existem registros sobre a existência do macarrão na Itália já no Império Romano.

Já o croissant… É, ele não vem da França. Mesmo que seu nome sugira isso e que muitas vezes ele seja associado à cultura francesa, esse alimento se originou na Áustria, em Viena, em 1863.

Ok, agora dizer que biscoitos da sorte não são chineses é um absurdo! Na realidade, esses biscoitos que trazem mensagens “do futuro” foram vistos antes de tudo em ilustrações relacionadas à cidade de Kyoto, no Japão, em 1870. Dessa forma, esses biscoitos que são tradicionais da cultura chinesa também têm sua origem marcada pelo Japão.

Muitos desses objetos e alimentos são relacionados a outros países e culturas devido às associações feitas pelos nomes ou pelo marketing, que muitas vezes nos fazem acreditar que certas coisas têm origens diferentes das reais.

mas, veja só: está tudo bem se deixar levar por alguns estereótipos e “conhecimento popular”, afinal, não temos culpa do que chega ao nosso conhecimento, mas saber a verdade sobre a origem real é bem melhor, né?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS