Curiosidades
Você conhece a regra do 10-10-10? Essa técnica pode mudar sua vida significativamente!
Regra do 10-10-10: comece agora mesmo a aplicar essa técnica no seu dia a dia e veja como sua vida vai melhorar!
Você já se sentiu indeciso sobre alguma decisão importante na sua vida? Seja na carreira, nos relacionamentos ou até mesmo na saúde, às vezes ficamos paralisados diante de tantas opções e consequências.
Existe uma técnica muito simples que pode ajudar bastante na hora de escolher o melhor caminho a seguir: a chamada regra do 10-10-10. Continue a leitura para saber tudo sobre o assunto!
Como seguir a regra do 10-10-10
A regra do 10-10-10 foi criada pela jornalista americana Suzy Welch, que escreveu um livro inteiro sobre o assunto. A técnica consiste basicamente em fazer três perguntas para si antes de tomar uma decisão que você considera importante:
- Como eu vou me sentir com essa decisão daqui a 10 minutos?
- Como eu vou me sentir com essa decisão daqui a 10 meses?
- Como eu vou me sentir com essa decisão daqui a 10 anos?
Essas perguntas nos ajudam a avaliar os impactos de curto, médio e longo prazo das nossas escolhas, e também a alinhar os nossos valores e objetivos com as nossas ações do momento. Por exemplo, se você está pensando em pedir um aumento no trabalho, você pode se perguntar:
- Daqui a 10 minutos, eu vou me sentir orgulhoso de ter tomado essa iniciativa ou vou me arrepender de ter sido imprudente?
- Daqui a 10 meses, eu vou estar mais satisfeito com o meu salário ou vou estar frustrado por não ter conseguido o que queria?
- Daqui a 10 anos, eu vou olhar para trás e ver que esse foi um passo importante para a minha carreira ou vou ver que isso não fez diferença nenhuma?
Esse método de reflexão pode se mostrar muito útil a longo prazo e cabe em diferentes assuntos. Comece a utilizá-lo no dia a dia e veja como sua vida pode melhorar em diferentes escalas, além de te levar a maiores reflexões sobre as próprias atitudes e consequências.
A regra do 10-10-10 não é uma fórmula mágica que vai resolver todos os nossos problemas, mas é uma ferramenta útil para fazer pensar sobre as consequências das decisões, além de dar mais clareza e confiança para agir de maneira coerente.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento