Saúde
Você conhece esse alimento que pode auxiliar o combate a diabetes?
A diabete aflige diversos brasileiros prejudicando seu bem estar e qualidade de vida, mas um alimento pode ajudar no combate dessa doença.
Essa doença, seja do tipo 1 ou 2, aflige diversos brasileiros, prejudicando seu bem-estar e qualidade de vida. Mas um simples alimento pode ajudar no combate do diabetes. Quer saber qual? Continue lendo a matéria!
Esse alimento tem baixo custo, é conhecido e pode ser encontrado em todo território brasileiro. Incluí-lo em sua alimentação pode trazer diversos benefícios a sua saúde, não somente no combate ao diabetes.
Segundo o que o nutricionista sênior do Citizens Specialty Hospital, Sneha Satla, disse ao site de notícias Indian Express, que esse alimento nada mais é do que o rabanete.
Sim, essa raiz pode não só ajudar no combate a diabetes como também traz diversos benefícios a saúde de quem a consume. Segundo o nutricionista, o rabanete é fonte de pequenas quantidades de vitamina C, potássio, magnésio, manganês e fósforo, que ajudam em diversas funções do organismo humano.
Esse alimento pode trazer alguns benefícios para o sistema digestivo, já que possui fibras insolúveis e solúveis, que são ótimas para o trato intestinal, o que por sua vez também ajuda no combate a diabetes e tem certo efeito no peso corporal.
Mas os benefícios do consumo do rabanete não param por aí, ele também tem efeitos anti-hipertensivos, isso porque possui boas quantidades de potássio, o que ajuda o coração a funcionar de forma adequada e também diminui os níveis de pressão arterial. Além disso, é ótimo para a imunidade!
“Rabanete, sendo rico em potássio, ajuda a melhorar a imunidade, além de controlar a pressão arterial”, explica o nutricionista sênior.
Em específico para o combate a diabetes, pode se dizer que “os rabanetes também têm a capacidade de melhorar o mecanismo de defesa antioxidante e reduzir o acúmulo de radicais livres, afetar a homeostase da glicose induzida por hormônios, promover a absorção de glicose e o metabolismo energético e reduzir a absorção de glicose no intestino, etc”, é o que explica o doutor Satla.
Então, as vantagens de incluir essa raiz na sua alimentação são inúmeras, podendo trazer diversos benefícios, não somente para quem tem diabetes dos tipos 1 e 2, mas também para a saúde e imunidade de todos de forma geral.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp