Conecte-se conosco

Saúde

Você está comendo queijo e não sabia: a realidade surpreendente do Danoninho

A apetitosa sobremesa não é bem o que parece e você ficará surpreso quando souber do que realmente se trata o produto.

Publicado

em

O Danoninho é, talvez, uma das sobremesas populares mais conhecidas no Brasil, além de também ser aquele que mais faz sucesso tanto entre crianças quanto em adultos.

Afinal, quem nunca saboreou um delicioso potinho deste doce delicioso? Disponível nos mais variados formatos, incluindo o de sorvete, podemos dizer que esse produto rompeu diversas barreiras.

Entretanto, você por acaso já se perguntou do que é feito esse alimento? Bom, já adiantamos que a resposta vai te causar muita surpresa, então é bom estar preparado. Sabemos que a esmagadora maioria das pessoas não costumam ler embalagens, mas na do produto está escrito que ele é um “queijo petit suisse com preparado de morango”.

Tal descrição pode parecer confusa de início, pois o sabor dele em nada lembra o de um queijo. Porém, a verdade é que este preparado que possui um lugar todo especial nos corações e paladares de muitos, possui suas origens diretamente no mundo dos laticínios.

Como surgiu o Danoninho?

A receita foi criada por um dos maiores empreendimentos de derivados do leite presentes no mundo, e provavelmente você já deve ter ouvido falar deste nome: estamos falando, é claro, da Danone. Mas a história do produto em si remonta à Europa, mais precisamente na França, onde o petit suisse é bastante conhecido pela população no geral.

No citado país europeu, essa iguaria se trata de uma espécie de queijo fresco e bem cremoso, fabricado tradicionalmente usando-se leite caprino. Seu sabor é descrito como delicado, suave e perfeito para ser ingerido como sobremesa.

Assim, para criar o Danoninho, a empresa brasileira usou o queijo fresco, que não é nada menos do que a base da receita francesa, e então realizou a adição de morangos para dar mais sabor à mistura. Consequentemente, o resultado da fusão foi o item que todos conhecemos e amamos.

Por fim, se um dia você ver alguém chamando tal sobremesa de queijo, saiba que a pessoa não está equivocada, pois de fato trata-se disso. A versão apenas sofreu adaptações para ficar ainda mais gostosa, prática e satisfazer os paladares dos clientes da melhor forma possível.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS