Economia
Você já viu? A Amazon agora oferece uma seção especial para itens 'Quase Novos' no país
Gigante do setor de e-commerce lançou novidade no Brasil e promete condições semelhantes às de uma compra normal, com garantia e prazo de devolução.
A Amazon lançou uma novidade no Brasil que vai agradar aqueles que gostam de pagar um pouco menos pelos produtos, nem que sejam itens de segunda mão ou já utilizados.
Nessa quinta-feira (19), a gigante do e-commerce no mundo lançou a modalidade “Amazon Quase Novo”, que tem 14 categorias de produtos usados, seminovos ou com caixa aberta.
Essa é uma grande oportunidade para quem sempre esperou um preço mais baixo para comprar determinados itens. Entre as categorias, estão: jogos, livros, celulares e eletrônicos em geral. Os descontos vão de 10% a 35%.
Separados por condição de uso
Para facilitar a compreensão do consumidor, a Amazon criou, ainda, categorias que refletem a condição de uso de cada produto. Todos serão divididos em “Novo”, “Muito bom”, “Bom” e “Aceitável”.
A regra básica é que todos os produtos vendidos na seção Quase Novo estão prontos para utilização. Para você entender melhor, veja o que cada umas dessas classificações representa:
- Novo: significa que o produto está em perfeitas condições, com acessórios completos e embalagem com sinais mínimos de desgaste;
- Muito bom: produtos totalmente em condição de uso, que podem ter sido utilizados e que têm pequenos sinais de uso. Fora isso, são itens que estão com a embalagem danificada ou que foram reembalados;
- Bom: produtos em boas condições, que podem estar sem algum acessório não essencial e que já foram utilizados por certo período;
- Aceitável: produtos com sinais claros de uso, mas que ainda conseguem cumprir a função. Eles estão com a embalagem danificada e podem ter determinados sinais de desgaste, como arranhões e amassados.
Regras
O Amazon Quase Novo trabalha com regras semelhantes às de uma compra normal de um produto novo. As vendas de usados também têm garantia e são cobertas pela Política de Devoluções da empresa.
Se o produto chegar com algum defeito ou apresentar falhas, ao longo do tempo, que não condizem com a classificação de estado feita pela Amazon, ele poderá ser contemplado pelas regras de garantia.
Fora isso, se o consumidor se arrepender da aquisição, a companhia aceita a devolução do produto em um período de até 30 dias. Vale a pena ficar atento a essas condições.
Economia circular
O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, aponta que essa nova modalidade é uma forma de circular a economia no Brasil e oferecer mais opções de compra ao cliente. De acordo com ele:
“Ao darmos uma ‘segunda vida’ aos produtos, estamos ajudando a reduzir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos. Dessa forma, fomentamos uma nova maneira de se pensar o consumo: mais consciente, sustentável e com ótimo custo-benefício.”

-
Economia1 dia atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio1 dia atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Carreira2 dias atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Finanças2 dias atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Economia1 dia atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças1 dia atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos
-
Tecnologia8 horas atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida