Tecnologia
Você observa os aplicativos que baixa no Xiaomi? Saiba o porquê
A marca se consolida cada vez mais no mercado brasileiro, atraindo milhares de compradores.
Se antes a população apenas se dividia entre as marcas tradicionais de celular na hora de escolher um smartphone, a Xiaomi chegou para balançar esse mercado tão bem estruturado.
O curioso da configuração da marca chinesa, que utiliza o sistema Android, são as restrições mais “flexíveis” nos downloads de aplicativos. Como tudo na vida há o bônus e o ônus, embora esses celulares permitam uma maior liberdade para o usuário, é necessária uma prevenção dobrada do que está sendo baixado.
Entre os apps mais populares entre os brasileiros, temos o WhatsApp, que se tornou a principal fonte de comunicação atual. Com mensagens instantâneas e interface intuitiva, o aplicativo permite o fácil uso desde as crianças até os mais velhos.
Mas você sabia que existe uma versão não oficial da rede social? O nomeado WhatsApp Plus permite uma configuração personalizada e tem atraído muitos usuários. Por não ser o original, o aplicativo apresenta diversas falhas de segurança, comprometendo os dados do usuário e facilitando o acesso a invasores.
Não vale a pena correr tamanho risco apenas para mudar a sua cor de fundo, então proteja-se e evite as cópias dos programas, pois muitos não são confiáveis nem estão pautados nos requisitos de segurança apresentados pelo Google.
Além disso, é comum que, durante o download de aplicativos, seja solicitado o acesso a arquivos, galeria, mensagens e até mesmo câmera. Ao baixar um programa, muitas pessoas não prestam atenção no que está sendo concedido e simplesmente aceitam tudo para finalizar o processo. É necessário que tal solicitação seja justificada, pois, do contrário, configura-se como uma invasão aos dados do usuário.
Os golpes de extração de dados têm se tornado cada vez mais comuns, atingindo diversas pessoas e gerando prejuízos incalculáveis, portanto, sempre preste atenção às permissões dadas ao baixar um novo programa, principalmente no sistema Android, que, em alguns dispositivos (como os da Xiaomi), tendem a possuir menos barreiras de proteção que o iOS, por exemplo.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp