Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Você sabe quais são as profissões MAIS PERIGOSAS do mundo? Descubra agora

É necessário ter coragem para trabalhar nestas profissões, que muitas vezes são essenciais, mas podem colocar a vida do profissional em risco.

Publicado

em

Existem diversas profissões que você pode escolher para trabalhar e conquistar seu sustento. No entanto, muitos profissionais se arriscam diariamente para cumprir com suas funções.

Não somente os que serão citados nesta matéria, mas diversas outras profissões também apresentam seus riscos para quem as exerce. Portanto, estas são apenas algumas das profissões mais perigosas do mundo.

É necessário ter coragem para trabalhar nestes cargos que, muitas vezes, são essenciais, mas podem colocar a vida dos trabalhadores em risco.

A primeira delas é o trabalho como policial. Esses profissionais se colocam em risco para proteger outras pessoas, já que podem sofrer ataques ao estarem à frente das situações perigosas para defender o outro.

Seguranças também passam por uma situação semelhante, se arriscando para manter pessoas famosas ou influentes seguras. Esses profissionais colocam sua própria segurança em risco para o bem de outra pessoa.

Bombeiros também são profissionais que se colocam em risco para o bem do outro. Eles enfrentam incêndios de variados níveis para resgatar seres humanos ou animais.

Aqueles que trabalham com a remoção de explosivos também colocam suas vidas em risco para que outras possam ser protegidas. Inclusive, precisam utilizar equipamentos de proteção individual para evitar acidentes que podem ser fatais.

Quem trabalha em madeireiras também está sempre correndo riscos. O ambiente e as ferramentas utilizadas para se fazer o serviço são perigosos e o profissional deve saber manusear esses itens com destreza, a fim de evitar acidentes graves.

Por fim, mineiros também correm riscos dentro da própria profissão. Trabalhar com explosivos e a possibilidade de desmoronamentos é a realidade desses profissionais, que devem ser muito bem preparados para que não aconteçam graves acidentes.

Todos esses profissionais, e quaisquer outros que enfrentem situações de riscos em sua profissão, devem ter o preparo físico e mental para conseguir lidar com o trabalho diário.

Esses trabalhadores são treinados para exercer a profissão com excelência para sua própria segurança e a de terceiros e, é claro, devem sempre fazer uso de equipamento de proteção coletiva (EPC) e equipamentos de proteção individual (EPI).

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS