Conecte-se conosco

Agronegócio

Você sabia? Existem 4 nutrientes que o organismo não produz

Ômega 3 e cloreto de magnésio estão entre os nutrientes que o nosso corpo não produz. Mas, calma, que a gente te mostra onde encontrar!

Publicado

em

O corpo humano necessita de uma grande quantidade de substâncias específicas para manter o bom funcionamento dos órgãos. Contudo, nem todos os compostos essências à saúde são produzidos pelo próprio corpo, havendo necessidade que esses compostos sejam absorvidos por meio de uma alimentação saudável e balanceada. Desse modo, conheça 4 substancias imprescindíveis para a saúde que o organismo não produz e saiba em quais alimentos você pode encontra-las.

  1. Ômega 3

Trata-se de um composto gorduroso essencial que auxilia na regulação dos níveis de glicose e colesterol. Além disso, é um ótimo estimulante para o funcionamento do cérebro por conter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que também contribuem para fortalecer o sistema imunológico, os ossos e as articulações. Pode ser encontrado em alimentos como camarão fresco e peixes, espinafre, couve, agrião, rúcula e brócolis, bem como, feijão, grão-de-bico, lentilha, soja, amêndoas, castanhas e óleos vegetais.

  1. Cloreto de magnésio

Auxilia na produção de energia e fortalecimento dos ossos, sendo responsável por efeitos positivos na estrutura neurológica, melhora da memória e do aprendizado. Os alimentos com alto teor de magnésio são o abacate, aveia, avelã, castanha-do-pará, amêndoas, amendoim, espinafre, leguminosas, peixes gordurosos e sementes de linhaça e abóbora.

  1. Luteína e zeaxantina

Ambas substancias são compostos antioxidantes, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce das células. Podem ser encontradas nos ovos, nas folhas verde-escuras e vegetais coloridos.

  1. Vitamina D

A vitamina D é considerada um antibiótico natural por estimular e fortalecer o sistema imunológico. O nutriente também controla a pressão arterial e previne doenças cardíacas. Está presente nos laticínios, ovo, carnes, cogumelos, peixes, frutos do mar e, principalmente, através do sol.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS