Agronegócio
Você tem preguiça de cuidar de plantas? Então descubra agora a espécie ideal para ter aí na sua casa
Plantas são boas opções para deixar a casa mais bonita. Descubra uma espécie única, que não exige muitos cuidados e que é fácil de ser encontrada.
As plantas ornamentais nunca estiveram tão na moda como agora. Várias pessoas as utilizam para embelezar a casa e trazer mais leveza e harmonia para o ambiente. Porém, a dúvida que sempre fica é: Qual é a espécie que melhor vai se adaptar ao meu lar?
É claro que existem alguns tipos de vegetais que são mais resilientes do que outros, mas o principal fator que deve ser considerado são as condições da sua residência.
O lugar é arejado? Possui boa iluminação? Tem bastante espaço? Com base nesses dados, é possível selecionar as espécies que melhor irão se adaptar ao local. Mas, para te ajudar a pensar com mais clareza, nós resolvemos te mostrar uma excelente opção de plantinha. Confira!
Que planta é essa, extremamente econômica e adaptável?
A queridinha da vez se chama Coleus Blumei e é uma figura carimbada em diversos jardins e residências ao redor do mundo. Essa “mocinha” é nativa do sudeste asiático e se mostrou bastante adaptável ao mundo ocidental.
Agora, se engana quem acha que a ilustre visitante chegou agora por aqui. Já existem relatos da sua presença fora do habitat desde o século XIX. Aqui em terras brasileiras, ela ficou conhecida como “coração-magoado”.
Analisando a sua aparência, a coleus pode até mesmo ser confundida com a hortelã ou urtiga, devido às cores e ao formato de suas folhagens. Inclusive é justamente aí onde mora o encanto dela, pois existem várias mutações, contendo as mais diversas cores.
Em exposições especializadas, é possível encontrar uma variedade maravilhosa de mutações. Cada uma pensada de modo a melhorar a estética da planta e desenvolver nela uma característica única e especial.
Outro atributo que a torna muito interessante ao público é o fator econômico. É possível encontrar bons exemplares de coleus a partir de R$ 20, considerando os tipos mais simples. Pode-se começar com essas versões e, com o passar do tempo, ir adquirindo tipos mais caros para embelezar ainda mais a sua casa!
Agora, falando sobre os cuidados, como foi dito antes, essa não é uma espécie que exija muita coisa. Mas existem, sim, algumas atenções básicas que devem ser consideradas.
Primeiramente, ela precisa de um bom substrato para se desenvolver plenamente. O solo deve ser neutro ou levemente alcalinizado. Um elemento indicado para ajudar a planta a ficar bem forte é a turfa, basicamente um solo formado por vegetais carbonizados.
E não podemos nos esquecer da importância da rega. Em tempos mais quentes, ela precisa ser aguada pelos menos duas vezes ao dia. Já em climas mais frios, basta uma rega diária para que receba toda a umidade da qual precisa.
E então, o que achou da nossa dica? Ter essa maravilha da natureza perto de você pode mudar e valorizar muito o seu ambiente. Esse é, com certeza, um investimento que realmente vale à pena!
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política10 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas