Automobilística
Volks apresenta carro elétrico popular para atender público jovem
Primeiro hatch eletrificado da marca esbanja inovação e tecnologia. Veículo foi projetado para ser super sustentável; confira:
A Volkswagen apresentou seu novo carro elétrico previsto para 2025. O anúncio foi realizado na última semana durante o Salão de Munique. O compacto elétrico ID.Life ganhou os holofotes da montadora. Ele promete sair da mesmice dos elétricos e ir além do design e das características banais.
Leia mais: Gasolina dispara 33% no ano e ultrapassa os R$ 7 por litro em três estados
O nome oficial do carro ainda não foi 100% confirmado, mas tudo indica que será ID.2. A venda desse pequeno carro eletrificado está prevista para ocorrer em 2025. Contudo, o que chamou a atenção foi a tecnologia presente na novidade da fabricante alemã.
“Adaptamos o ID.Life às necessidades dos grupos de clientes mais jovens. Temos a certeza disso. No futuro, o automóvel será ainda mais uma expressão de uma atitude perante a vida. Para os clientes de amanhã, não se trata apenas de mobilidade, mas mais sobre ‘o que’: o que pode ser a experiência do carro. O ID.Life é a nossa resposta”. Foi o que disse o CEO da marca VW, Ralf Brandstätter.
Novo eletrificado da VW
Vale destacar que a linha ID, de carros totalmente elétricos da Volkswagen, não é uma surpresa. Mas, diferente do que supunha, o ID.Life não é apenas uma versão reduzida dos ID.3 ou ID.4.
O projeto tem 4.1 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,6 metros de altura e 2,65 metros entre eixos. Dessa forma, o “pequeno” chega a ser maior que o VW Polo em todas as suas medidas. Porém, surpreendentemente, ele só consegue transportar quatro ocupantes.
Detalhes
O primeiro hatch elétrico da VW apresenta rodas aro 20 que casam bem com estilo crossover. Os paralamas laterais são daqueles tipos bem proeminentes.
Sob o capô, o motor elétrico é capaz de desenvolver até 234 cv de potência. O torque total fica na casa dos 29 kgfm. Ou seja, potência é o que não falta, já que ele atinge de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
Além disso, o ID.Life possui tração dianteira e é o primeiro da plataforma MEB da VW a ter essa característica. Apesar da grande potência, a autonomia não ficou comprometida. Ao todo, o hatch faz 400 km com uma única carga completa.
A VW colocou um painel sensível ao toque. O volante tem forma de manche e incorpora o painel de instrumentos.
Carro sustentável
Bom, que os veículos elétricos são movidos a energia limpa, todo mundo sabe. Dessa forma os impactos ambientais são reduzidos. Porém, a Volkswagen quis ir além e deixou o ID.Life ainda mais sustentável.
A fabricante irá construir o carro com material reciclável. Tanto o revestimento do teto como o do capô foram feitos de garrafas PET recicladas. Os pneus são de bio-óleo, borracha natural e casca de arroz.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp