Conecte-se conosco

Economia

Wall St recua com queda em papeis de serviços de comunicação

Às 13:25, o Dow Jones tinha queda de 0,32%, o S&P 500 caía 0,328089% e o Nasdaq perdia 0,44%.

Publicado

em

O índice S&P 500 estava em baixa nesta segunda-feira, em sessão volátil, com queda em ações ligadas a serviços de comunicação ofuscando o otimismo sobre um possível acordo de um pacote de estímulo para o lidar com os efeitos do coronavírus antes da eleição presidencial nos EUA.

Depois que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirmou mais cedo estar otimista que um auxílio poderia ser aprovado antes do pleito, as ações norte-americanas dispararam na abertura.

Na última semana, Pelosi disse que a oferta de 1,8 trilhão de dólares da Casa Branca era insuficiente em uma série de áreas, e continuou defendendo sua demanda por 2,2 trilhões de dólares em ajuda aos norte-americanos que lutam contra o impacto econômico da pandemia do coronavírus.

“É apenas a volatilidade geral aqui. Eu não ficaria surpreso em ver isso (o mercado) oscilando o dia todo”, disse o chefe de mercados globais Tony Bedikian, do Citizens Bank.

“As manchetes em torno das negociações de estímulo serão o principal impulsionador dos mercados nesta semana”, acrescentou.

Na quinta-feira, será realizado o alto debate entre o presidente Donald Trump e seu rival democrata Joe Biden.

Reconhecido como um parâmetro do medo de Wall Street, o índice VIX avançava pela sexta sessão seguida, ao passo que as campanhas eleitorais ganhavam força, com votação antecipada iniciando na Flórida, um Estado capaz de decidir a eleição no país.

Todos os principais setores da S&P estavam no vermelho, com o índice de serviços de comunicação recuando aproximadamente 1%.

Às 13:25 (horário de Brasília), o Dow Jones tinha queda de 0,32%, a 28.515 pontos, o S&P 500 caía 0,328089%, a 3.472 pontos, e o Nasdaq perdia 0,44%, a 11.621 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS