Conecte-se conosco

Tecnologia

Web Summit: Paddy Cosgrave volta a ser CEO seis meses após polêmica envolvendo Israel

Declarações anteriores foram mal-recebidas e incidiram em sua saída do cargo.

Publicado

em

O irlandês Paddy Cosgrave conseguiu retornar à função de CEO do Web Summit, evento anual de tecnologia realizado em Portugal, e isso seis meses após se envolvendo em uma polêmica envolvendo Israel.

O próprio executivo fez o anúncio em uma rede social, afirmando o seguinte: “hoje regresso como CEO do Web Summit. Quando me afastei no ano passado, foi a primeira vez que tirei uma folga em 15 anos”, escreveu. “Aproveitei o tempo para me voltar a conectar com velhos amigos do Web Summit e ouvi o que eles tinham a dizer e o que queriam do Web Summit”, acrescentou.

O CEO encerra a mensagem sinalizando que está “incrivelmente animado com o futuro” e que tem ainda “muito mais para partilhar”.

Paddy Cosgrave: relembre o caso

Foi em outubro do ano passado que Paddy Cosgrave anunciou a demissão. Tudo começou com declarações que fez a 13 de outubro, cinco dias depois do ataque do Hamas em Israel. Nesse dia, escreveu no Twitter que “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando são cometidos por aliados, e devem ser chamados isso mesmo”.

Estas afirmações desencadearam uma reação imediata de Israel, que foi a primeira a retirar-se da conferência. Depois disso, várias empresas como a Amazon, Meta e Alphabet decidiram também abandonar o evento.

A conferência de tecnologia realizou-se na mesma em Lisboa, entre 13 e 16 de novembro, sob a liderança de uma nova CEO, Katherine Maher. Agora, Cosgrave está de volta ao leme do Web Summit, responsável pelas maiores conferências de tecnologia do mundo.

Bio

Paddy Cosgrave é um empresário irlandês conhecido principalmente por ser o co-fundador e CEO da Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia e empreendedorismo do mundo. Ele nasceu em 1983 em Dublin, na Irlanda. Cosgrave fundou a Web Summit em 2010, e desde então a conferência cresceu exponencialmente, tornando-se um evento de destaque no cenário global de tecnologia, com edições em várias cidades ao redor do mundo.

Além da Web Summit, Paddy Cosgrave também esteve envolvido em outros empreendimentos relacionados à tecnologia e eventos, contribuindo para impulsionar o ecossistema empreendedor e tecnológico internacionalmente. No entanto, ele também enfrentou controvérsias ao longo de sua carreira, como a demissão temporária do cargo de CEO da Web Summit em meio a uma polêmica relacionada a comentários sobre o conflito em Israel.

(Com Agências Internacionais).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS