Tecnologia
WhatsApp bane usuários que quebram regras: saiba o que evitar na rede social
O WhatsApp é um aplicativo muito utilizado no Brasil para se comunicar com amigos, familiares e colegas, ser banido não será algo agradável.
O WhatsApp é um aplicativo que permite a troca de mensagens de forma gratuita, desde que conectado a internet. Ele é muito utilizado no Brasil e se tornou uma peça fundamental para a comunicação, seja entre amigos e familiares ou como ferramenta de trabalho.
No entanto, assim como qualquer outra rede social ou aplicativo, o WhatsApp possui regras de conduta, as quais devem ser seguidas pelos usuários.
No caso de descumprimento das regras da plataforma, o usuário pode vir a ser banido, o que é algo que ninguém quer, visto o quão presente e útil é a ferramenta na vida dos brasileiros.
Você sabia que compartilhar fake news é contra as regras de conduta do aplicativo? Isso não somente no WhatsApp, mas também em outras redes sociais da Meta, como o Instagram e o Facebook.
Então, fique atento às mensagens que você recebe e compartilha, seja pelo status ou por grupos de divulgação, e não compartilhe sem verificar a veracidade dos fatos.
Não finja ser quem não é! Na vida real e no aplicativo, fingir ser alguém gera consequências. Por mais que possa ser uma brincadeira “inocente”, sua conta pode vir a ser banida por isso.
Não utilize ferramentas não autorizadas nem tente alterar o código fonte do aplicativo. Mesmo que existam algumas ferramentas que podem vir a ser agregadas à plataforma oficial, se elas não forem autorizadas, você poderá vir a ser banido da rede social. Alterar o código fonte também implica banimento.
Não compartilhe arquivos plagiados. Isso pode gerar até mesmo multa, e o autor prejudicado pode vir a pedir o ressarcimento, então, nada de compartilhar arquivos os quais você não tem direito.
Além disso, não é somente o aplicativo para dispositivos móveis que possui códigos de conduta a serem seguidos. Quando se usa o WhatsApp Web também há regras.
Por meio dessa plataforma, é proibido a venda de animais, bebidas alcóolicas, medicamentos, jogos de azar, publicidade, de conteúdo por assinatura e artigos de tabacaria. Também é proibido o encaminhamento de mensagens sem que haja autorização, além de, claro, atividades criminosas.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas24 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto