Conecte-se conosco

Tecnologia

Whatsapp deixa de funcionar em iPhones antigos e desenvolve novo recurso

Como já estava previsto desde maio deste ano, logo logo o Whatsapp perderá o suporte para os sistemas antigos do iPhone. Saiba mais!

Publicado

em

Whatsapp em celulares velhos, Foto: Pixabay.

Como já estava previsto desde maio deste ano, logo logo o Whatsapp perderá o suporte para os sistemas antigos do iPhone, iOS 10 E iOS 11. A partir do dia 24 de outubro de 2022, aplicativo não irá mais funcionar nessas versões do sistema.

Em alguns casos, essa incompatibilidade pode ser contornada se o usuário atualizar o dispositivo para uma versão mais recente do sistema SO, porém, essa opção não é possível em iPhones mais antigos como o iPhone 5 (ano 2012) e o iPhone (2013). Sendo assim, neste caso, se a pessoa deseja continuar utilizando o Whatsapp, terá que comprar um novo smartphone.

Devido a mudança, o Whatsapp tem como requisito agora rodar o iOS 12, lançado em 2020, ou a versão mais recente no iPhone. No sistema Android, a versão mínima para o uso do app, segue sendo o Android 4.1, de 2012.

Mas por que o suporte acaba?

Com o encerramento de suportes antigos, o mensageiro passa a ganhar espaço para implementar novas funções e ferramentas no aplicativo. E é possível que a estrutura dessas edições não possuam recursos necessários para aplicação das novidades desenvolvidas.

E falando em novas funções: WhatsApp desenvolve chat para conversar com você mesmo

Este é um recurso mais requisitado pelos usuários do aplicativo mensageiro: ter um chat com você mesmo. Pode parecer loucura para alguns, mas essa função é muito útil na hora de fazer anotações.

O Whatsapp está trabalhando nesta atualização, que além dessa ferramenta, irá trazer diversas melhorias para seus usuários. Após o anúncio o desenvolvimento de uma versão atualizada do multidispositivos, agora a empresa traz essa novidade, que é a possibilidade de ter um chat consigo mesmo no futuro.

A atualização está em desenvolvimento, e por enquanto não está disponível nem para testadores beta.

A ausência desta função já faz um tempo que é uma crítica recorrente ao aplicativo. E na falta do recurso, muitas pessoas acabam criando um grupo consigo mesmo. Os benefícios do chat próprio seriam além de servir como um bloco de notas, a permissão de passar arquivos e mídias de um dispositivo para outro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS