Conecte-se conosco

Economia

Whatsapp: nova atualização permite mensagem com cadeado

WhatsApp testa novidade para aqueles que gostam de trocar mensagens de texto de forma sigilosa. Saiba mais.

Publicado

em

Novidade à vista: WhatsApp prepara atualização com áudio para status

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens muito usado no mundo todo e queridinho dos brasileiros. Ele surgiu em 2009, e desde então passou por uma série de melhorias, especialmente após ser comprado pela empresa Meta. Atualmente, a plataforma conta com serviços como envio de mensagens, chamadas em vídeo e áudio, chats conjuntos e até transferências bancárias. 

O aplicativo faz parte do dia a dia das pessoas, seja para conversar ou trabalhar. O Brasil é o segundo país com maior números de usuários da ferramenta, ficando atrás apenas da Índia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp está instalado em 99% dos celulares do país.

Uma nova atualização, conhecida como “mensagem com cadeado”, vem causando burburinho entre os donos de contas. A novidade ainda está passando por uma fase de testes com usuários beta do aplicativo, disponível para dispositivos com Android versão 2.22.25.20.

Mensagem com cadeado

As mensagens enviadas pelos usuários que usam a função apresentam um cadeado, indicando que o texto só pode ser visto uma única vez. Segundo o portal WABetaInfo, a atualização deve ser liberada em breve para o público geral, e a ideia dos criadores é que todos possam encaminhar conteúdos de forma privada, protegendo suas informações confidenciais. 

Por exemplo: caso alguém precise compartilhar o número de um protocolo ou um documento pessoal, poderá usar recurso. Assim, a pessoa garante que o dado não ficará registrado no celular de quem recebeu.

Já existem conversas que não geram histórico no aplicativo, bastando ao usuário recorrer à função de chat temporário ou o envio de arquivos de visualização única. O grande diferencial da mensagem cadeado é a possibilidade de trocar informações específicas de forma sigilosa.

Entre os recursos de segurança do WhatsApp, existe ainda a criptografia de ponta a ponta, que impede que terceiros leiam o conteúdo de suas mensagens trancadas. Ainda não há data prevista para o lançamento oficial na nova função, mas é possível que isso não demore.

Tayná Luli, jornalista brasileira, atuante a cinco anos no mercado como redatora, responsável pela apuração, redação e revisão de textos de cunho jornalístico e como produtora na criação de roteiros para programas institucionais em empresas publicas e privadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS