Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp vai mudar política de privacidade no Brasil

As mudanças, apesar de estarem previstas para acontecerem nas próximas semanas, estão na agenda do WhatsApp desde o começo do ano.

Publicado

em

Quem tinha receio de usar o app mais popular do mundo e o xodó dos brasileiros, o WhatsApp, por receio da segurança para as suas conversas de trabalho, ou com amigos e familiares, já pode comemorar.

Leia mais: Governo anuncia descontos para quem reduzir consumo de energia elétrica

Finalmente, o app fará mudanças em sua política de privacidade no Brasil. A decisão ocorre três meses após a empresa adiar a implementação das novas regras. As mudanças, apesar de estarem previstas para acontecerem nas próximas semanas, estão na agenda do WhatsApp desde o começo do ano.

A plataforma atendeu no mês de maio um pedido para estender o prazo da atualização dos termos de uso para 90 dias, feito por autoridades nacionais, incluindo o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Data para mudanças

A empresa terá até o próximo dia 31 de agosto para apresentar e apresentar comprovantes sobre os efeitos das mudanças na política de privacidade para as entidades que acompanham o caso: ANPD, Cade, MPF e Senacon.

Uma reunião será marcada entre os quatro órgãos do poder público e o WhatsApp para definir os próximos passos quanto às novas regras na plataforma.

App vai oferecer programas de como utilizar plataforma com segurança

Pensando em um ambiente digital mais seguro, o WhatsApp também vai oferecer aos seus usuários programas educativos sobre como utilizar o app de forma segura e eficiente aos titulares de dados.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS