Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

XP atualiza carteira Top 10 com combinação de B2W e Lojas Americanas

Ações Recomendadas

Publicado

em

LAME4

A XP Investimentos atualizou a carteira Top 10 de ações com combinação de B2W e Lojas Americanas, conforme relatório, em relação à AMER3.

De acordo com o documento, a gestora está fazendo uma adição extraordinária na carteira por conta da conclusão da fusão estratégica entre as duas companhias: LAME4 e BTOW3.

Também disse que o caixa e os ativos operacionais da LAME foram incorporados pela B2W, que por sua vez foi renomeada para Americanas S.A. e passou a ser negociada sob o ticker AMER3 na B3.

E acrescentou: “as ações de Lojas Americanas permanecem listadas na bolsa, mas passaram a representar uma participação de 38,9% na nova companhia AMER3. Investidores receberão 18 ações de AMER3 para cada 100 ações de LAME3 ou LAME4 que possuírem.”

A gestora frisou: “estamos ajustando a Carteira Top 10 na mesma proporção, adicionando AMER3 com um peso de 1,5% e rebalanceando o peso de LAME4 para 8,5% de 10% anteriormente.

Lojas Americanas

Lojas Americanas e B2W

Um mês atrás as varejistas confirmaram a fusão e nascimento da gigante americanas s.a.

O movimento se deu via Assembleias Gerais Extraordinárias de ambas as empresas. Com a combinação de 100% das operações, a nova companhia irá acelerar a evolução dos negócios, oferecendo a melhor plataforma de inovação tecnológica, impulsionando o engajamento e maximizando a experiência para os clientes, fornecedores, sellers, merchants, parceiros e times.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, a americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades; uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores; uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em mais de 3 milhões de estabelecimentos; e uma plataforma de fulfillment e logística, com capilaridade nacional e frota multimodal ecoeficiente.

O novo Conselho de Administração composto pelos membros ficou assim: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

Carteira Top 10

SulAmérica (SULA11)
Americanas (AMER3)
Klabin (KLBN3)
Vale (VALE3)
B3 (BBAS3)
Multiplan (MULT3)
Arezzo&Co (ARZZ3)
Localiza (RENT3)
Rede D’Or (RDOR3)
Assaí (ASAI3)

Veja AMER3 na Bolsa:

XP atualiza carteira Top 10 com combinação de B2W e Lojas Americanas

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.