Conecte-se conosco

Empresas

Lojas Americanas e B2W confirmam fusão e nascimento da gigante americanas s.a.

Já nasce com R$40 bi em GMV

Publicado

em

Cartão Americanas

A Lojas Americanas e a B2W confirmaram na noite desta quinta-feira (10) a fusão e nascimento da gigante americanas s.a.

O movimento se deu via Assembleias Gerais Extraordinárias de ambas as empresas. Com a combinação de 100% das operações, a nova companhia irá acelerar a evolução dos negócios, oferecendo a melhor plataforma de inovação tecnológica, impulsionando o engajamento e maximizando a experiência para os clientes, fornecedores, sellers, merchants, parceiros e times.

Lojas Americanas

americanas s.a.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, a americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades; uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores; uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em mais de 3 milhões de estabelecimentos; e uma plataforma de fulfillment e logística, com capilaridade nacional e frota multimodal ecoeficiente.

O novo Conselho de Administração composto pelos membros ficou assim: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

Diretoria nomeada

Ainda de acordo com o documento, o Conselho de Administração nomeou a diretoria composta por quatro sócios com experiência em diferentes posições estratégicas em Lojas Americanas e B2W Digital.

A nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.

Desta forma, a nova Companhia tem ativos únicos: 1) gente, com uma forte cultura de dono, histórico de inovação constante, execução eficiente e disciplina; 2) base de 48 milhões de clientes ativos; e 3) plataformas de negócios que se potencializam para maximizar a experiência do cliente.

Esta estrutura robusta consiste na soma dos objetivos, compromissos e conquistas de Lojas Americanas e B2W, e se traduz no propósito de “Somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.