Conecte-se conosco

Economia

XP Inc. inicia negociação de BDRs na B3

Para o grupo, medida facilita acesso de investidor nacional à Nasdaq

Publicado

em

Crédito: Money Times

Maior plataforma independente de investimentos do Brasil – que engloba as marcas XP, Rico, Clear, Xpeed, Infomoney – A XP Inc iniciou, nessa segunda-feira (4), a negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no âmbito da B3, sob o ticker XPBR31.

800 BDRs – Entre as vantagens do lançamento dos BDRs, destaque para o acesso aos recibos que representam as ações da XP Inc., listadas na bolsa Nasdaq (a maior do mundo, de tecnologia) por parte dos investidores brasileiros. Atualmente a B3 conta com mais de 800 BDRs disponíveis para o investidor pessoa física.

Novo índice – Já o novo fundo de investimento ÍNDICE DE AÇÕES TECH BRASIL ETF FUNDO DE ÍNDICE, direcionado a investidores em geral, terá suas cotas negociadas no mercado de bolsa nesta segunda-feira (04), mediante o nome TECH BRASIL, código de negociação TECB11, em que o lote-padrão é de 1 (uma) cota e a cotação será em R$ por unidade.

Conectar e aproximar – Estiveram presentes à cerimônia de lançamento, na sede da B3, no centro da capital paulista, do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, além do CFO da XP In, Bruno Constantino, e demais executivos. “Para nós da B3 é um orgulho contar a história da XP. O sucesso de uma empresa é também um pouco do sucesso do nosso mercado. Sempre que isso acontece estamos cumprindo nosso papel que é o de conectar e aproximar as boas histórias dos investidores”, arrematou Finkelsztain no evento.

Hora de acelerar – Sonho antigo. Assim definiu o CEO da XP Inc, Thiago Maffra, ao comentar a possibilidade de oferecer ao investidor pessoa física brasileiro a oportunidade de participar do mercado de capitais nacional. “Agora é hora de acelerar ainda mais, sempre focando no que é melhor para os nossos clientes, investidores e sociedade como um todo”, concluiu.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS