Bancos
XP Investimentos polemiza ao dizer que “milhas não servem para nada”
O cartão da gestora se propõe a ser livre de anuidade
CEO e fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol polemizou ao afirmar que “milhas não servem para nada”. Ele se referia aos cartões de crédito tradicionais, e sua afirmação foi feita durante a campanha publicitária de lançamento do XP Visa Infinite.
Benchimol não só usou a publicidade, mas também as redes sociais, como o Facebook (@xpinvestimentos) e o Linkedin, para enfatizar o que o novo cartão da empresa tem para se diferenciar dos demais.
Em uma campanha publicitária inteligente, com um vídeo de apenas 26 segundos e o peso das redes sociais, a XP Investimentos convida o público a cortar as relações com os cartões tradicionais.
De forma literal, as imagens apresentam cartões de crédito sendo cortados com uma tesoura. Sendo assim, a empresa quer atrair seus clientes e pede para que eles abandonem seus bancos.
Sede da XP em São Paulo
XP Investimentos
Segundo a campanha, o cartão XP Visa Infinite é, primordialmente, livre de anuidade e tem juros 50% menores do que o mercado.
Ele ainda é compatível com as carteiras digitais mais conhecidas e, para mais conforto do usuário, pode-se adicionar até seis cartões.
Já quem gosta de investir pode usar o serviço Investback para conseguir ganhar 2%, ou mais, em compras no app XP, ou 1% de volta como investimento em fundo de renda fixa.
A gestora quer atrair aquele consumidor de outros bancos, que não tem um retorno interessante ao acumular pontos e milhas que não servem para nada, como se vê no vídeo. De acordo com Guilherme Benchimol, os bancos brasileiros oferecem apenas 2 milhas a cada 1 dólar gasto.
Para ele, essa oferta não é boa, já que o cliente precisa gastar muito em reais (R$ 82.500, por exemplo) para adquirir o prêmio de 30 mil milhas, em que não há, por vezes, uma troca bem-sucedida.
O que o cartão XP Visa Infinite proporciona, é, em resumo, o retorno em porcentagens para a conta do usuário que compra passagens. Ele poderá, de fato, realizar a troca no momento que quiser, sem os mesmos prazos de expiração de pontos como nos outros bancos.
Além disso, como resultado do investimento, ele poderá comprar outro serviço, caso desista da viagem ou até mesmo, investir o dinheiro em algo.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Mundo3 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Agronegócio2 dias atrás
Crie um adubo caseiro poderoso com os restos de comida da sua cozinha
-
Bancos2 dias atrás
Nubank ou Banco Inter: qual o melhor banco digital para você?