Conecte-se conosco

Tecnologia

Youtube tem seus conteúdos infectados por malware

Uma “nova variante” do vírus de internet foi descoberta em descrições de vídeos no YouTube.

Publicado

em

Cada dia mais, a nossa realidade está envolvida pelo digital. Assim, alguns problemas com softwares maliciosos podem acabar sendo mais comuns e perigosos do que imaginamos. Ademais, também conhecidos como malwares, tais ameaças são capazes de infectar diversos dispositivos e de maneira silenciosa. Acompanhe a leitura e confira como o YouTube foi infectado por malware!

Foi descoberta uma “variante nova” do vírus de internet em descrições de vídeos no YouTube. Tendo o nome de “RedLine”, o malware foi percebido por profissionais em segurança da Asec, empresa especializada sul coreana. E tendo seus perigos expostos logo depois.

O que o relatório da empresa apontou

De acordo com a análise feita por especialistas, o vírus possui um grande potencial de representar algum tipo de risco para os usuários. Além disso, ele também estava presente em um grupo de links que ofereciam trapaças para o Valorant, popular jogo online desenvolvido pela Riot Games.

Ademais, é possível que o RedLine cometa roubo de senhas, furto de dados dos cartões de crédito salvos, captura de informações salvas em contas e acesso à carteiras digitais. Além disso, o malware ainda tem a capacidade de usar a plataforma do Discord para enviar relatórios para seus operadores.

Modalidade de infecção

Apesar dessa modalidade de infestação não ser muito recente, como informa o site Android Police, seu uso não é tão corriqueiro como é feito com os outros métodos via SMS, mensagens ou e-mail. De acordo com a Infosec Institute, o software malicioso teve sua primeira detecção em 2021, e veio se aprimorando em jeitos mais criativos e elaborados para atingir internautas.

Assim, especialistas recomendam que, para evitar um vírus digital, deve-se seguis as regras clássicas da internet, ou seja, não acesse links que não conheça ou não passam nenhum tipo de credibilidade. Evitando, então, sofrer prejuízos pelo RedLine ou qualquer outro malware.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS