Conecte-se conosco

Tecnologia

👀 Olhares renovados: WhatsApp repagina visual no iPhone

Publicado

em

A mais recente atualização do WhatsApp para iPhones (iOS) surgiu com algumas alterações no visual do aplicativo que vão surpreender os usuários. Se você ainda não conferiu a novidade, atualize o app.

A mudança principal é a chegada de menus suspensos com um novo desenho. Para ver essa novidade, é bem fácil. Basta deslocar com o dedo sobre um chat ativo e tocar no ícone “Mais”, representado por três pontos na horizontal.

A partir de agora, as opções “silenciar” e “ver informações” serão mostradas de forma mais simples, em texto e sem ícones. Antes, o aplicativo adotava a interface do sistema da Apple.

Outras mudanças

A novidade foi descoberta pela o site especializado WABetaInfo. As alterações de visual já chegaram à versão estável do WhatsApp para iPhones, mas o lançamento deve ocorrer de forma gradual até atingir todos os usuários.

O que se sabe, até então, é que outros comandos também ganharam um novo visual, como a seleção para deletar mensagens e o menu suspenso para silenciar conversas.

Função nova no envio de mensagens

O aplicativo liberou, também, uma função nova que permite começar uma conversa com um número telefônico sem que ele esteja salvo na lista de contatos.

Até então, para conseguir enviar mensagens para alguém, era preciso salvar o número da pessoa. Agora, tudo ficou mais direto e prático. Para localizar alguém na barra de busca do WhatsApp, basta pesquisar pelo número do contato.

O processo consiste em: clique no ícone de conversa, que fica no canto inferior direito, no caso do Android, e superior direito no iOS. Em seguida, vá até a barra de busca e preencha com DDD e número. Para finalizar, toque no ícone “Conversar” e envie a mensagem.

Mensagens de vídeo

Outra novidade recente criada pelo WhatsApp é a possibilidade de envio de vídeos curtos nas mensagens. A novidade, segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, foi liberada para uso no último dia 27 de julho.

A partir de agora, os usuários poderão gravar vídeos de até 60 segundos e enviar para os contatos. Da mesma forma como acontece com as mensagens de texto, os vídeos também são protegidos por criptografia de ponta a ponta.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS