Conecte-se conosco

Economia

14º salário para segurados do INSS é analisado pelo Congresso

Conheça dois Projetos de Lei em trâmite no Congresso que propõe a liberação do 14º salário para segurados do INSS.

Publicado

em

app Meu INSS

Os pagamento do 13º salário para segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) chegaram ao fim, levantando questões sobre a possibilidade de liberação de um 14º salário. O benefício extra atualmente é tema de dois projetos em trâmite no Congresso Nacional.

Um deles tramita na Câmara dos Deputados, enquanto o outro será avaliado pelo Senado Federal. Conheça mais detalhes sobre as duas propostas que podem ajudar milhões de beneficiários durante a crise sanitária no Brasil.

Projeto de Lei nº 3.657/2020

O texto, que tramita no Senado, é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta foi baseada em uma sugestão legislativa apresentada por um cidadão da Bahia e que recebeu mais de 26 mil assinaturas em apoio. O plano é liberar um 14º salário para os segurados do INSS no final de 2021.

Projeto de Lei nº 4.367/2020

O segundo projeto, que foi apresentado na Câmara, prevê o pagamento do benefício extra apenas para quem recebe até dois salários mínimos do INSS. O autor é o deputado Pompeo de Matteos (PDT-RS).

Chances de aprovação

Até o momento, nenhum dois dois projetos foi analisado, já que os parlamentares estão em recesso. A previsão é que os textos entrem na pauta do Congresso em julho, mas a falta de tempo para votação das medidas deve impedir sua implementação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS