Conecte-se conosco

Tecnologia

9 Benefícios da CNH digital que vão facilitar sua vida

Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro pode fazer uso do aplicativo, desde que tenha a CNH ou CRLV em seu nome.

Publicado

em

CNH Digital

A Carteira Digital de Trânsito ou CNH Digital é um aplicativo que agrega dois documentos importantes para quem dirige ou possui um veículo, que são: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Leia mais: Lucro do FGTS é depositado nas contas; Saiba quando é possível sacar

Na forma de um aplicativo, a ferramenta pode ser instalada em diferentes dispositivos móveis, como celulares e tablets. Basta ter instalado um dispositivo Android (versão igual ou superior a 4.0.3) ou iOS (versão igual ou superior a 10).

Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro pode fazer uso do aplicativo, desde que tenha a CNH ou CRLV em seu nome.

9 vantagens da CNH digital

Veja a seguir uma lista de benefícios disponíveis para quem utilizar essa versão do documento:

  1. A Carteira Digital de Trânsito é segura, pois os documentos possuem um QR Code que garante sua autenticidade, além de uma assinatura digital.
  2. A CNH digital está disponível em todos os estados, incluindo o Distrito Federal.
  3. O cadastro para ter acesso à Carteira Digital de Trânsito é feito de forma online pelo portal de serviços do DENATRAN.
  4. Depois da inclusão dos documentos no aplicativo, não é necessária a conexão com a internet. Sendo assim, a disposição dos arquivos está disponível mesmo off-line.
  5. A CNH digital deve ser aceita como documento oficial, segundo a Portaria do Denatran nº 184 de 17 de agosto de 2017 e a Resolução do Contran nº 684 de 25 de julho de 2017. Se o agente se recusar a aceitar, o motorista pode registrar ocorrência no Órgão de Trânsito no qual o profissional trabalha.
  6. Em caso de roubo do celular, não há perigo de os dados do documento vazarem. Isso porque a CNH digital é protegida por uma chave de acesso contendo as todas as informações criptografadas.
  7. Tanto a CNH quanto o CRLV digital são opcionais, ou seja, está tudo certo para quem preferir apenas o documento impresso.
  8. Não é possível ter mais de uma Carteira Digital de Trânsito. Ao autenticar o documento em um aparelho, o dispositivo anterior (se houver) será automaticamente desconectado.
  9. Só é possível utilizar a CNH digital um usuário por vez a cada dispositivo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS