Política
Senado aprova devolução de créditos tributário aos consumidores
O Senado aprovou um Projeto de Lei que prevê a devolução de créditos tributários. Confere aqui do que se trata esse PL. Leia mais!
No dia 1 de junho de 2022, o Senado brasileiro aprovou um Projeto de Lei que prevê a devolução de créditos tributários a todos os consumidores que foram cobrados a mais pelas distribuidoras de energia elétrica do país. De fato, essa devolução irá ocorrer por intermédio da redução da tarifa de luz, pelo menos é o que tudo indica até então.
Veja também: O Senado aprova projeto que possibilita serviço civil voluntário
Nesse sentido, pelos cálculos feitos, aproximadamente 60 bilhões de reais poderão ser repassados para a amortização das tarifas de energia elétrica, recursos esses que a um tempo vinham sendo disputados por todas as empresas de distribuição de energia do Brasil.
Desse modo, é fundamental enfatizar que o texto escrito pelo senador Fábio Garcia (União Brasil-MT), conseguiu ser aprovado de forma simbólica pelos parlamentares.
Portanto, agora, o texto segue para a votação dos Deputados Federais e, caso seja aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá para a sanção do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Por conseguinte, vale ressaltar, também, que a proposta faz parte de todas as medidas que o governo e o Congresso Nacional vem tomando para reduzir o impacto dos reajustes na conta de luz e nos preços dos combustíveis, visto que estamos a cinco meses das eleições e esse mal estar social será decisivo na escolha do futuro presidente do Brasil.
Destarte, o relator da proposta no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), vem afirmando que esse PL possui o único e exclusivo objetivo de eliminar a incerteza sobre quem seriam os reais beneficiários dos créditos, se seriam as distribuidoras ou os consumidores.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira