Conecte-se conosco

Tecnologia

Jogos de NFT: cuidados a serem tomados

Ao começar a investir em jogos de NFT, é necessário tomar um certo cuidado. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Todos os dias, de fato, sem sombra de dúvidas, milhares de games baseados em tecnologia blockchain são lançados para os usuários do mundo todo, no entanto, a maioria desses jogos desaparecem antes de conseguirem tornar-se famosos. Na maioria dos casos, esses jogos envolvem comprar de NFTs que podem acabar perdendo o valor quando a plataforma fica inativa.

Veja também: Coleção de NFT desaba após acusações de fraude no Twitter

De fato, existe um grande risco nos games desse tipo, uma vez que o maior risco de um jogo NFT é a falta de interesse dos jogadores, que pode acabar, consequentemente, provocando a desvalorização desses ativos digitais. “Se o game for divertido para sempre, as pessoas jogarão para sempre“, comenta Cauê Dias, gerente de inovação da NTT Data.

No entanto, a maioria dos jogos desse setor é play-to-earn, um modelo de jogo no qual o usuário é pago para jogar. “Nesse tipo de game, o jogador pode usar o personagem somente dentro do próprio jogo”, disse. Dessa maneira, em tese, o usuário passa a depender de um ecossistema bem limitado para conseguir manter o ativo valorizado.

Porém, nessa problemática, a maioria dos jogos de NFT estão baseados em mundos virtuais, que são conhecidos como metaversos, como o SandBox. Nesse caso, os acessórios adquiridos são compatíveis com outras plataformas, fator que diminui as perdas dos players em certa medida.

Destarte, antes de investir em jogos de NFT produzidos por empresas de baixa confiabilidade, “é preciso saber de quem está comprando e não entrar em projetos apenas por conta do white paper”, recomenda Dias.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS