Economia
Clientes de conta PJ do Nubank terão acesso gratuito ao Pix
Com Pix, pessoas jurídicas terão mais opções para receber pagamentos, além do dinheiro, boleto, TED, DOC e cartão de débito ou crédito.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC), que vai permitir pagamentos em tempo real, por 24 horas do dia e em qualquer data da semana, vai estar disponível gratuitamente para os clientes da conta PJ do Nubank. O Pix é gratuito para as pessoas físicas, mas as instituições financeiras podem fazer cobranças para pessoas jurídicas, porém, no Nubank, o Pix será gratuito para ambos os casos.
Sendo assim, todos os usuários do Nubank serão beneficiados com o novo recurso, podendo receber e enviar dinheiro em tempo real sem pagar nenhuma tarifa por isso. O serviço será similar às transações com dinheiro físico, mas ainda mais ágil, fácil e seguro. “Você não vai mais precisar esperar 3 dias úteis para receber por um boleto, por exemplo. Melhor para seu fluxo de caixa, melhor para seu negócio”, afirma o Nubank.
Para os clientes da conta PJ Nubank, a partir de 5 de outubro, será possível fazer o cadastro das chaves do Pix. No entanto, ele vai estar disponível para todos apenas em 16 de novembro. As chaves são a identificação da pessoa nas transações, podendo ser o CPF/CNPJ, número de telefone celular e e-mail. Sendo assim, não serão necessárias informações bancárias, como número de agência e conta.
Com o Pix, as pessoas jurídicas terão mais opções para receber pagamentos, além do dinheiro, boleto, TED, DOC e cartão de débito ou crédito. O dinheiro cai na hora e os custos são menores – no caso do Nubank, 100% gratuito. Também, será possível utilizar o Pix para pagar o salário dos colaboradores, fornecedores e tributos. Para receber um Pix, a pessoa jurídica pode gerar um QR Code para compartilhamento com o pagador ou informar a sua chave.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp