Tecnologia
Apple Maps pode começar a ter anúncios no próximo ano
É inegável que o sistema de anúncios e publicidade é um mercado extremamente rentável no âmbito das mídias. Saiba mais sobre essa novidade.
É inegável que o sistema de anúncios e publicidade é um mercado extremamente rentável no âmbito das mídias. Entre os acessos de plataformas e o tempo empregado no consumo de conteúdos na rede, aplicar anúncios é um dos procedimentos que vem se tornando cada vez mais frequente por todo lado. Mesmo que seja uma opção em pleno interesse das empresas, os usuários não possuem a mesma visão, afinal, o sistema de anunciantes entre os produtos consumidos desagrada na experiência de muitas pessoas.
Leia mais: Apple libera atualização do Telegram após questionamentos do CEO do app
Paralelo a essa tendência que vem sendo criada, o aplicativo de mapas da Apple pode começar a conter propagandas a partir do próximo ano, de acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg. Ademais, como demonstração no crescimento de optar por adicionar propaganda a seus conteúdos, a própria Netflix estuda uma maneira de aplicar anunciantes em seu aplicativo. No caso do Apple Maps, os anúncios não seriam no formato tradicional, como vemos em banners ou cards espalhados pelos aplicativos.
O formato a ser utilizado é semelhante ao do Google, em que uma empresa paga ao aplicativo para indicar seu anúncio quando a pesquisa for relacionada ao assunto. Um exemplo prático é a relação das propagandas de fast food com a busca por comida. Esse método já é utilizando por aplicativos como Google Maps, Waze e Yelp.
Como parte desse movimento ao aumento de anúncio nas plataformas online, a própria Apple já exibe anúncios com relação à pesquisa no App Store, desta forma, tornando acessível aos desenvolvedores pagar para que seus produtos sejam promovidos nas pesquisas com relação às palavras-chave.
A empresa ainda está planejando anunciar na guia “Hoje” da App Store, em uma nova seção de “Você também pode gostar” embaixo da listagem dos aplicativos, enquanto os banners são exibidos nos aplicativos News e Stocks da Apple.
De acordo com o jornalista, esses movimentos vêm de um planejamento de expansão na área de publicidade da Apple, sendo um movimento que vem crescendo em torno de diversas marcas distintas pelo mercado.

-
Artigos1 dia atrás
Por que a logo da Apple é uma maçã mordida?
-
Tecnologia15 horas atrás
Sua TV antiga vale até 40% de desconto na troca por uma smart TV Samsung nova
-
Investimentos2 dias atrás
Investimentos isentos de IR: quando optar por LCIs, LCAs e CDBs?
-
Economia1 dia atrás
Mudanças no Minha Casa, Minha Vida: quais os novos limites e regras para financiar um imóvel?
-
Tecnologia7 horas atrás
Google lança funcionalidade que bloqueia celular arrancado da mão durante roubo
-
Finanças1 dia atrás
É possível construir patrimônio a partir de consórcios?
-
Curiosidades2 dias atrás
‘Jogo do tigrinho’ e ‘bet’ são a mesma coisa? Entenda as diferenças entre apostas
-
Finanças11 horas atrás
Herança e regime de bens: o que você precisa saber antes do casamento?