Conecte-se conosco

Economia

Política ofusca exterior e Ibovespa oscila entre altas e baixas

Presidente Jair Bolsonaro afirma que está proibido falar de Renda Brasil no seu governo e que o Bolsa Família continua até 2022.

Publicado

em

O Ibovespa abandona o movimento de alta e passa a oscilar após o presidente Jair Bolsonaro informar que não vai mais criar o Renda Brasil e descartar o congelamento de aposentadorias ou redução de programas sociais. Às 14h10, o índice doméstico registrava leve queda de 0,02%, aos 100.241 pontos. Até o momento, o Ibovespa já oscilou entre a mínima de 99.646 pontos e a máxima de 100.949 pontos.

Bolsonaro afirmou que está proibido falar de Renda Brasil no seu governo e que o Bolsa Família continua até 2022, disse, ainda,  que daria o cartão vermelho para quem viesse com proposta de congelamento de aposentadoria e corte de auxílio para idosos e deficientes. “Isso é um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade.

Logo depois da fala do presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o “cartão vermelho” não era para ele. A afirmação reduziu um pouco o pessimismo dos negócios, já que os investidores começaram a cogitar a possível saída do ministro do governo.

Enquanto a cena política dita o ritmo por aqui, no exterior os dados de varejo e indústria na China e o avanço das ações das empresas do setor de tecnologia seguram as bolsas de Nova York em terreno positivo. O índice Dow Jones registrava ganho de 0,52%, aos 28.140 pontos e o Nasdaq avançava 1,64%, aos 11.239 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS