Conecte-se conosco

Economia

Como conseguir empréstimo para seu negócio: 5 dicas para facilitar o processo

Para Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, a organização é um ponto fundamental diante do mercado.

Publicado

em

Linha de Crédito

Conseguir crédito e empréstimos no Brasil não é uma tarefa fácil, principalmente no que diz respeito aos grandes bancos. No entanto, o crescimento das fintechs pode ser uma ótima alternativa em relação aos meios tradicionais. Nesse sentido, a BizCapital, banco digital que concede empréstimo online para micro e pequenas empresas, separou cinco dicas para que as instituições consigam crédito sem nenhum problema. 

Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, afirma que a organização financeira e boa gestão são requisitos importantes para ter o crédito aprovado. “Quando o empreendedor conhece bem os números da sua empresa, ele sabe quais são os passos que pode dar ou não. E essas ações corroboram para a aprovação do crédito”, completa. 

Confira cinco dicas para conseguir crédito. 

1. Faça a sua organização financeira

Manter as contas organizadas, bem como construir um planejamento de gastos futuros, faz com que a empresa se mantenha confiável aos olhos do mercado. 

2. Tenha uma gestão empresarial consistente

Manter a constância nas ações de planejamento é imprescindível para que o negócio se mantenha saudável e cresça eventualmente. 

3. Defina objetivos e metas de crescimento

Antes de solicitar crédito, analise seus objetivos e estabeleça metas precisas. Com esses dois pontos bem pensados, o empresário não vai ficar perdido nas contas e vai apresentar bons resultados em venda. 

4. Acompanhe os resultados dos seus objetivos

Apenas planejar e traçar as metas não é suficiente. É preciso entender se esses objetivos estão sendo cumpridos. Dessa forma, o empresário precisa estar constantemente analisando o caminho que está sendo traçado, afinal, isso mostra estabilidade para o negócio.

5. Não fique inadimplente

Ser um bom pagador é uma premissa básica para que o negócio seja visto com confiança diante do mercado. Além de mostrar que o pagamento das contas é fundamental para manter a ordem daquela empresa.

Francisco Ferreira também explica que buscar crédito em meio a dificuldades não é construtivo para a empresa. “Por isso, sempre falamos da importância de manter as contas organizadas. O capital de giro, por exemplo, ajuda o negócio a garantir o estoque, fazer uma reforma, comprar um equipamento. Estamos falando de propósitos bem definidos para o valor do empréstimo. Todas essas ações têm por objetivo fazer a empresa crescer de alguma forma”, finaliza. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS