Mundo
Alimentação à base de plantas aumenta no mundo! Você é adepto?
Independentemente do motivo, o consumo de alimentos plant based tem aumentado muito. Entenda mais sobre o assunto!
Diante da crise mundial no que se refere ao aquecimento global, diversas pessoas ao redor do mundo estão tomando medidas que buscam minimizar nosso impacto no meio ambiente. Os vegetarianos e veganos crescem em números e criam novas demandas no mercado.
Entre os anos de 2018 e 2021, as vendas de proteína à base de plantas nos Estados Unidos aumentaram impressionantes 74%, de acordo com a Insider Intelligence, empresa americana de pesquisa de mercado.
Frente a isso, diversas marcas já estão desenvolvendo produtos voltados para esse público. De acordo com uma pesquisa de consumidores, os motivos pelos quais esse consumo vem aumentando é devido aos benefícios para a saúde, somando 40% dos entrevistados, e a preocupação com o bem-estar animal, somando 30% dos entrevistados.
Nesse sentido, independentemente da motivação que vem impulsionando as pessoas a consumirem esse tipo de produto, é indiscutível que esse negócio está se tornando cada vez mais lucrativo. A Bloomberg informa que o mercado de alimentos à base de plantas pode atingir um valor superior a US$ 162 bilhões até 2030.
Diante do mercado em expansão e do crescimento da concorrência entre as marcas, é possível que ocorra grandes mudanças no setor de alimentos plant based em um futuro bem próximo. Como exemplo disso está o caso das duas empresas voltadas para a produção desse tipo de produto, a Wicked Kitchen e a Good Catch.
A Wicked Kitchen aquiriu a empresa Good Catch. Ambas foram fundadas pelos chefs e irmãos Chad e Derek Sarno. Eles lançaram a Wicked Kitchen em 2018, através de uma parceria com a mercearia britânica Tesco, trazendo a marca para os Estados Unidos em 2021. A Good Catch estreou, um ano depois, em 2019, com uma coleção de frutos do mar à base de plantas, incluindo bolos de caranguejo, palitos de peixe e hambúrgueres.
Em 2021, eles foram nomeados a empresa do ano da PETA, após de fechar um acordo com a rede de fast-food Long John Silver’s. Nesse sentido, a aquisição da Good Catch coloca as operações dessa empresa nas mãos da Wicked Kitchen, no Reino Unido. O presidente da Wicked Kitchen, Pete Speranza, também assumirá a liderança da Good Catch, enquanto Chad Sarno manterá sua posição atual como diretor culinário de ambas as marcas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025