Tecnologia
Celular lento? Veja 5 dicas importantes que podem resolver este problema
Manter o bom desempenho de seu celular promove uma experiência positiva em sua comunicação e em seu planejamento diário. Confira as dicas!
Basta uma falha nas funções dos smartphones e isso já é o suficiente para comprometer a rotina de inúmeras pessoas que dependem do celular diariamente. No entanto, é possível manter o alto nível de operação de seu celular ampliando a produtividade que está associada a esses aparelhos. Para isso, temos que ter ciência de que quanto maior a durabilidade da bateria do celular e de seu processamento de dados, melhor será sua eficiência, garantindo assim que todos os aplicativos funcionem de maneira correta.
Nesse sentido, manter o bom desempenho de seu celular promove uma experiência positiva em sua comunicação e em seu planejamento diário. Pensando nisso, apresentamos aqui cinco possíveis atitudes que você toma em relação ao seu aparelho que podem acabar comprometendo o desempenho dele. Confira a seguir.
1. Demorar para atualizar o sistema operacional
A demora para a atualização de ambos os sistemas operacionais, tanto Android como iOS, pode causar lentidão no aparelho. Considerando isso, não adie as atualizações, pois, inclusive, elas podem possuir melhorias de segurança. Caso a demora ocorra, os aplicativos tendem a ficar cada vez mais lentos, dificultando assim o uso de mecanismos atualizados. Páginas de busca também começam a apresentar demora na entrega de resultados, exigindo mais paciência.
2. Não reiniciar o celular com frequência
Mesmo com a exclusão de arquivos de armazenamento para garantir que o celular possua memória em algum momento, sempre reinicie seu aparelho depois de uma limpeza completa. Isso garante que as últimas alterações serão processadas, assim não comprometerão a velocidade de resposta dos processos internos.
3. Manter muitos gadgets em sua tela inicial
Muitos gadgets podem ser colocados na tela inicial do aparelho, mas acabam exigindo um esforço maior para que se mantenham atualizados em tempo real. A maioria das pessoas não nota isso e acaba deixando os recursos acessíveis, diminuindo assim a responsividade do aparelho enquanto ele possui muitas funções ativas sem nenhuma necessidade.
4. Deixar os bloatwares ativos
Os bloatwares são aqueles aplicativos que já vêm instalados no seu aparelho quando ele é adquirido na loja, mesmo sendo novo e original. Esses bloatwares apresentam diversas funções. Além de não ser possível excluir todos, cabe ao(à) dono(a) do celular desativar aqueles que não terão serventia, isto é, os que estão apenas ocupando espaço no celular.
5. Uso de papel de parede animado
Do mesmo jeito que os gadgets, os papéis de parede animados acabam representando criações gráficas que precisam constantemente de atividade dos aparelhos. O melhor a se fazer é escolher modelos de plano de fundo no formato de imagem, pois assim é possível reduzir o gasto de energia do aparelho.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia15 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política18 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira