Finanças
INSS concederá o 13º salário em cota única para alguns segurados; veja!
Calendário das pessoas que ficaram de fora do recebimento das parcelas dupla do 13º salário saiu. Veja quem irá receber e quando!
O 13º é um benefício destinado a todos os trabalhadores que atuam em regime CLT. No entanto, pessoas seguradas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também possuem esse direito.
Como previsto, o INSS pagará o 13º salário para os seus segurados. Normalmente, esse benefício é ofertado aos segurados em duas parcelas, no entanto, esse ano será liberado em cota única, com isso, será realizado o pagamento do 13º salário aos segurados incluídos recentemente na folha de pagamento.
Nesse sentido, o pagamento em cota única será destinado para aquelas pessoas que começaram a receber algum tipo de benefício do INSS posterior ao mês de maio deste ano. Esse benefício será depositado em novembro e o calendário possui como base o padrão do instituto de pagar de acordo com o número final do NIS do beneficiário.
Isso ocorre devido ao fato que não houve tempo para essas pessoas serem incluídas na antecipação do 13º salário. As duas parcelas já foram pagas este ano nos meses de abril e junho. Nesse contexto, as pessoas que receberam essa antecipação já eram seguradas da autarquia desde 20, ou até os primeiros meses do ano de 2022.
Da mesma forma que é ofertado aos trabalhadores, esse benefício também é ofertado aos segurados e possuem as mesmas características. A remuneração é igual ao valor do benefício ou salário mensal, que é pago em duas parcelas. No entanto, a diferença é que ocorre a incidência de impostos na segunda parcela.
Dessa maneira, caso você possua aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e salário maternidade, você receberá o 13º salário.
Para realizar a consulta do 13º salário, você pode realizá-la de três maneiras diferentes: pelo site do INSS, pelo aplicativo Meu INSS ou pela central de atendimento do Instituto pelo telefone 135.
Por fim, como de costume, o calendário de pagamento foi dividido em dois grupos distintos. O primeiro é referente aquelas pessoas que recebem um salário-mínimo e o segundo se refere às pessoas que recebem mais de um salário-mínimo até o teto do INSS, que é 7.087,22.
Quem recebe um salário-mínimo
Benefício final 1: 24 de novembro;
Benefício final 2: 25 de novembro;
Benefício final 3: 28 de novembro;
Benefício final 4: 29 de novembro;
Benefício final 5: 30 de novembro;
Benefício final 6: 1 de dezembro;
Benefício final 7: 2 de dezembro;
Benefício final 8: 5 de dezembro;
Benefício final 9: 6 de dezembro;
Benefício final 0: 7 de dezembro.
Quem recebe acima de um salário-mínimo
Benefício final 1 e 6: 1 de dezembro;
Benefício final 2 e 7: 2 de dezembro;
Benefício final 3 e 8: 5 de dezembro;
Benefício final 4 e 9: 6 de dezembro;
Benefício final 5 e 0: 7 de dezembro.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Finanças3 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?