Conecte-se conosco

Curiosidades

Quem tem direito a cidadania francesa?

O sonho de muitos brasileiros tem sido morar em território francês e o país libera algumas opões para que seja possível adquirir a cidadania.

Publicado

em

Pesquisa realizada pela Quality of Nationality Index (QNI), do ano de 2019, mostrou que a nacionalidade francesa é uma das que mais possuem vantagens em todo o mundo.

A França é um sonho de lugar para muita gente. O berço da moda, a gastronomia incontestável, lugares incríveis para visitar que carregam valores históricos, além do próprio idioma ser considerado como “a língua do amor” pelo encanto que é o simples falar do francês.

As ruas com bistrôs e cafés são o charme na capital francesa, por exemplo. Além de todos os encantos nada burocráticos, a França é o país dos sonhos para muitos brasileiros. A procura pela cidadania francesa tem aumentado cada vez mais ao passar dos anos.

Em 2019, os estudos do QNI mostraram que a nacionalidade francesa é a que mais beneficia em todo o mundo. Este levantamento considerou o poder de compra, a estabilidade, a paz, estabilidade e diversos outros benefícios para obter a cidadania.

Sendo assim, surge a dúvida: quem pode obter a cidadania francesa? Através do casamento, naturalização, estudos, laços familiares, permanência e outras. Qual destas estão abertas para os brasileiros?

5 formas de como conseguir a cidadania francesa

Naturalização

Os francófonos, cidadãos de países que possuem a língua do amor como a principal que possam precisar de asilo político têm direito ao benefício da cidadania. Também é válido para quem serviu ao exército francês.

Estudos

Estudantes de todo o mundo que escolhem a França para estudar também conseguem obter a cidadania após a conclusão do ensino superior que durou dois anos ou mais. Esta é uma possibilidade que está prevista nas leis da França.

Família

Quem possua um grau de parentesco com a França, quem tem pai, mãe, avôs, avós nascidos na França podem entrar com o pedido para obter a cidadania. O vínculo familiar precisa ser direto de um membro da família.

Permanência

A cidadania, por lei, é um dos direitos para quem vive de forma legal em território francês por mais de cinco anos seguidos, sem que tenha desobedecido qualquer lei e que esteja pagando impostos de maneira correta.

Casamento

Após três anos de matrimônio, quem se casa com um cidadão francês pode requerer a cidadania francesa, com um detalhe: se o casal residir em outro país, o prazo mínimo do matrimônio é de cinco anos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS