Bancos
Bradesco fecha acordo sobre trabalho remoto com funcionários
Atualmente, 94% da sua equipe administrativa e metade dos alocados em agências estão trabalhando de casa.
O Banco Bradesco fechou um acordo aprovado pelo sindicato dos bancários para que seus funcionários possam adotar permanentemente o trabalho remoto, informou um executivo de recursos humanos da instituição, explicando que as pessoas podem ser colocadas para trabalhar de casa por quantos dias ambas as partes combinarem.
Cerca de 94% da equipe administrativa e metade daqueles alocados em agências do segundo maior banco privado do país estão trabalhando de casa. A equipe do Bradesco conta com cerca de 97 mil funcionários.
Esse é o primeiro movimento nesse sentido feito por um banco brasileiro de grande porte, e mostra como a pandemia pode modificar profundamente as relações de trabalho.
O presidente do banco, Octavio de Lazari Junior, informou em agosto que o plano é ter funcionários trabalhando em casa uma média de uma semana por mês permanentemente, o que poderá resultar em economia no aluguel e até na venda de alguns imóveis.
O valor destinado pelo Bradesco para ajuda de custo será de cerca de 1.000 reais por ano. O valor irá cobrir as contas de consumo dos funcionários, como energia e internet, e também equipamentos com cadeiras, para aqueles que cumprem mais da metade da jornada remotamente.
Segundo seu diretor de Recursos Humanos, Juliano Marcílio, o banco também quer utilizar o trabalho remoto para atrair pessoas que estejam distantes dos escritórios .

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia11 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política14 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira