Conecte-se conosco

Economia

Wall St recua em dia instável com novas perdas em ações de tecnologia

Às 12:59, o Dow Jones caía 0,1%, o S&P 500 perdia 0,695262% e o Nasdaq recuava 0,76%.

Publicado

em

Os índices acionários norte-americano registravam baixa nesta sexta-feira, em sessão volátil, com o tom negativo ditado pelas preocupações com o aumento dos casos de coronavírus e pela desaceleração da recuperação econômica, enquanto ações do setor de tecnologia estendiam as perdas para seu terceiro dia.

As baixas no Nasdaq eram lideradas por Apple Inc, Microsoft Corp, Amazon.com Inc e Alphabet Inc, que recuavam de 1,5% a 2%.

Com investidores apostando em uma política monetária frouxa por parte do Federal Reserve, os três principais índices de Wall Street tiveram alta no começo desta semana, mas logo a falta de detalhes firmes sobre o plano de estímulo do banco central fez os ganhos caírem.

Investidores também pressionavam o S&P 500 e o Nasdaq ao venderem ações relacionadas a tecnologia e comprarem papeis de empresas industriais e de transporte.

“Não há urgência em se apressar para comprar no mercado porque muitas pessoas têm muitas dúvidas sobre o coronavírus, as eleições, o Federal Reserve e a falta de estímulo fiscal, e depois há dúvidas sobre os ‘valuations'”, opinou o estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC em Nova York, Robert Pavlik,.

É provável que nesta sexta-feira aumenta a volatilidade, devido ao vencimento trimestral nos EUA de opções de ações, futuros de índices de ações, contratos de opções de índices e futuros de ações, evento conhecido como “quadruple witching”.

Segundo dados levantados às 12:59 (horário de Brasília), o índice de tecnologia Nasdaq caía 0,76%, a 10.828 pontos, o índice Dow Jones recuava 0,1%, a 27.873 pontos, e o S&P 500 descia 0,695262%, a 3.334 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS